Campo Grande (MS), Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

SAÚDE

COSEMS/MS realiza oficina sobre Vigilância com presença de técnicos de renome nacional

22/09/2022

07:50

ASSECOM

Nos dias 22 e 23 de setembro o COSEMS/MS  irá realizar a oficina ImunizaSUS, uma parceria com Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde para o fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais e enfrentamento às baixas coberturas vacinais, com o apoio e participação de técnicos do CONASEMS, OPAS e da Secretaria Estadual de Saúde.

Nos dois dias serão debatidos os desafios frente a queda gradativa das coberturas vacinais, e também será apresentado os dados da Pesquisa Nacional sobre a Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Sul-matogrossense.

Confira a programação abaixo:

Dia 22 – 14h

Lições Aprendidas no enfrentamento da Covid-19 e desafios futuros

Com: Arnaldo Medeiros (Secretário de Vigilânciaem Saúde/MS), Alexander Rosewell (Opas/OMS), Maria Angélica Benetasso (COSEMS/MS) e SES/MS.

Moderador: Alessandro Chagas (CONASEMS)

Dia 23 – 8h

Pesquisa Nacional sobre a Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Sul-Matogrossense

Pesquisadoras: Dayse Xavier e Alice Werneck. Debatedores: Arnaldo Medeiros (Secretário de Vigilância em Saúde/MS), Maria Angélica Benetasso (COSEMS/MS) e SES/MS.

Moderadora: Kandice Falcão (CONASEMS)

A oficina que será realizada em Bonito-MS, possui 250 vagas, destinadas para gestores municipais de saúde, coordenadores da atenção primária e coordenadores da vigilância em saúde.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: