ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto de Lei Complementar de Evander para consolidar leis estaduais de Mato Grosso do Sul é aprovado na Assembleia
03/08/2022
09:45
ASSECOM
deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 4/2019, do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 03, por unanimidade com 17 votos favoráveis. O PLC pretende classificar, compilar, reunir e consolidar as leis estaduais em vigor e as próximas que tratem da mesma matéria de forma a tornar a legislação mais clara e enxuta.
A consolidação consiste na integração de todas as leis pertinentes à determinada matéria em um único diploma legal, revogando-se formalmente as leis incorporadas, sem modificação do alcance nem interrupção da força normativa dos dispositivos consolidados. Com a sanção, a Assembleia poderá criar uma comissão específica para estudar o tema.
Conforme justificativa, há muitas leis regendo o mesmo assunto e que podem ser consolidadas em uma apenas, para facilitar seu conhecimento e consulta pela população. Atualmente, para o cidadão se informar sobre um determinado assunto, é preciso buscá-lo em toda a legislação, por ser tema de diversas leis. A intenção da proposta é editar e compilar essas leis por assunto e, assim, facilitar a busca. A elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis, conforme determina o § 2° do art. 65 da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul, obedecerá ao disposto na nova lei. O projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios