ELEIÇÕES 2022
União Brasil confirma candidatura de Soraya Thronicke à presidência da República
02/08/2022
13:15
EVELIN CÁCERES
©ARQUIVO
O União Brasil confirmou a candidatura da senadora Soraya Thronicke para concorrer à presidência da República nas eleições deste ano. Fontes ligadas ao partido confirmaram que Soraya está em São Paulo, onde participará do anúncio oficial nesta terça-feira (2), às 15h30, na sede do União Brasil, ao lado de Luciano Bivar, presidente da sigla.
De acordo com informações de pessoas próximas, Soraya está feliz em ver duas mulheres de Mato Grosso do Sul representando o legislativo de forma a se destacarem para serem candidatas à presidência. "É uma forma de reconhecimento do trabalho dos parlamentares do Estado, com certeza", comentaram pessoas próximas à senadora.
Bivar vai concorrer como candidato a deputado federal em Pernambuco. Bivar e Soraya se aproximaram à época que o PSL, partido do qual faziam parte, rachou da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Ambos deixaram a sigla e ajudaram a fundar o União Brasil.
O presidente nacional do partido destacou, ao anunciar a possibilidade de Soraya concorrer, as qualidades da senadora. “O grande público não conhece os candidatos ainda, a não ser os que tem recall. As pessoas vão saber o quão importante é Soraya Thronicke. Ela é advogada, defensora do povo, senadora brilhante”, disse.
Em Mato Grosso do Sul, Soraya assumiu a presidência do partido e conseguiu filiar a então tucana Rose Modesto à sigla para ter uma chapa ao Governo do Estado nessas eleições.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Motiva Pantanal intensifica manutenção e obras na BR-163/MS antes do fim de semana
Leia Mais
Zé Teixeira alerta para avanço dos feminicídios e cobra punição rigorosa e proteção efetiva às mulheres
Leia Mais
Sicoob distribui R$ 2,6 bilhões em Juros ao Capital aos cooperados, alta de 48% em relação a 2024
Leia Mais
Espanha rejeita convite de Trump para integrar “Conselho da Paz” e cita defesa da ONU e do multilateralismo
Municípios