Agro BR
Atento aos benefícios, ingredientes e segurança dos produtos, mercado árabe tem potencial importar produtos agro brasileiro
Características deste e de outros países do Oriente Médio foram apresentados durante seminário virtual
22/06/2022
09:20
ASSECOM
ELLEN ALBUQUERQUE
©DIVULGAÇÃO
Um país com aproximadamente 9,5 milhões de habitantes, sendo aproximadamente 87% expatriados ou imigrantes. Os Emirados Árabes Unidos têm um público diversificado, de alto poder aquisitivo, com hábitos de consumo de diferentes lugares e atentos à qualidade de cada produto. Essas características foram apresentadas em um seminário virtual sobre a rota de exportações, realizado pela CNA, a partir do Programa Agro.BR. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo, desta quarta-feira (22).
“Conhecer o perfil geral da população do país onde se pretende entrar é o primeiro grande passo. Entender sobre seus hábitos de consumo, suas culturas, seus interesses, principais concorrentes, preços e restrições de acesso, pode ajudar neste processo.”, afirma o responsável pelo escritório da CNA em Dubai, Rafael Gratão.
O Brasil é importante fornecedor de alimentos e bebidas para os Emirados Árabes Unidos, com 38,6% de participação no mercado. As exportações brasileiras para o país se concentram em carnes de frango, carne bovina e açúcar. O desafio está na diversificação de produtos.
Entre as potencialidades aparece o café brasileiro, as castanhas, frutas e seus derivados, além de outros. “Cada segmento setorial requer uma avaliação específica quanto às condições de entrada, público-alvo, distribuição. De todo modo, em geral, existe potencial em negócios não apenas para os Emirados Árabes Unidos, mas para os demais países da região”, acrescenta.
No ano de Copa do Mundo, é esperada a atenção voltada não somente para o Catar, país sede do mundial, como também aos Emirados Árabes Unidos, dada sua proximidade e relevância. “Entendo que as empresas que procuram introduzir ou reforçar a presença de suas marcas neste mercado, podem aproveitar deste momento em campanhas promocionais ou ações de aproximação com potenciais compradores e parceiros”, finaliza.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios