TCE-MS
Tribunal recebe pedido para renegociação de débitos de gestores públicos
19/05/2022
13:00
ASSECOM
OLGA CRUZ
©MARY VASQUES
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, recebeu na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, no auditório da Escola de Contas (Escoex), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, o presidente da Assomasul, Waldir Junior, o presidente da APREFEX, Rogério Rosalino, a Secretária de Administração do Governo do Estado, Ana Carolina Nardes, prefeitos e ex-prefeitos.
O encontro foi para pedir o apoio do TCE-MS para que auxilie tecnicamente na possibilidade de avaliar e facilitar a regularização e renegociação de dívidas decorrentes de multas impostas a gestores e ex-gestores públicos.
Na ocasião, o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, recebeu das mãos do presidente Paulo Corrêa, o estudo proposto pela ALEMS em conjunto com o Governo do Estado, para a redução dos valores com parcelamento de pagamento das dívidas.
“Desde quando assumimos a presidência da Corte de Contas nossa preocupação foi sempre em atender o bom gestor. E, ainda hoje, vamos constituir uma comissão para estudar o projeto para poder adequar sem deixar de cumprirmos com as regras que regem a Corte de Contas, dando segurança jurídica aos gestores e também atender as exigências legais e constitucionais do TCE-MS”.
Em nome da Assembleia Legislativa do Estado, o presidente Paulo Corrêa, agradeceu o apoio do TCE-MS. “Viemos pedir ao poder constituído que é o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul a possibilidade de estudar tecnicamente um meio para que os prefeitos e ex-prefeitos consigam quitar essas dívidas”.
Representando o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a Secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, destacou que o apoio técnico do TCE-MS será importante para ajudar os gestores públicos a sanarem as dívidas. “Agradecemos o presidente Iran pelo acolhimento e apoio para que os técnicos do Tribunal revejam a possibilidade desses gestores conseguirem fazer a quitação junto ao Tribunal de Contas”.
Para o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul - Assomasul, Waldir Junior, a união de forças dos poderes é determinante para encontrar uma saída para esses gestores. “Agradeço ao presidente do TCE, conselheiro Iran Coelho das Neves, em receber essa demanda e fazer esse estudo para que em breve possamos conseguir fazer uma renegociação dessas dívidas”.
Participaram da reunião: o prefeito de Sonora, Enelton Ramos da Silva, o ex-prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, o secretário jurídico da ALEMS, Fábio Camilo, e o advogado da Assomasul, Guilherme Novaes Azambuja.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios