SAÚDE
Prefeito Alan Guedes recebe ambulância para priorizar o atendimento à saúde indígena
O repasse foi feito pelo Governo do Estado, na data em que é celebrada o Dia do Índio
19/04/2022
16:50
ASSECOM
O prefeito Alan Guedes recebeu do Governo do Estado uma ambulância que irá priorizar o atendimento da saúde indígena em Dourados. A entrega ocorreu em Campo Grande nesta terça-feira (19), data em que é celebrado o Dia do Índio.
“Dourados tem a maior aldeia urbana do país e a entrega de uma ambulância voltada para a saúde indígena é de extrema importância para conseguirmos atender cada vez mais a população”, ressaltou o prefeito.
Cada veículo teve investimento de R$ 390 mil, considerado o valor do automóvel e da adaptação para o transporte básico de pacientes.
“Estamos continuando um trabalho que já entregou 10 ambulâncias em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, esses veículos vão atender as comunidades indígenas. A gente faz essas entregas, convênios, transferência de equipamentos, para aproximar a saúde das pessoas”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
Dia do Índio
Lideranças indígenas realizaram ação em comemoração ao Dia do Índio. As ações ocorreram na aldeia Jaguapiru e contou com apresentações de danças típicas. O secretário de Desenvolvimento, Cleriston Recalcatti, o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, e o presidente da Funed, Luis Arthur Spinola, representaram o prefeito Alan Guedes no evento. “O apoio à comunidade indígena é importante para garantir a manutenção da cultura e atividades típicas”, pontuou Cleriston.
Estiveram presentes o Capitão Ramão Fernandes, o vice Capitão, Ivan Clever, e o vereador e líder do prefeito na Câmara, Sérgio Nogueira, participaram do evento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios