Governador sanciona lei que regulamenta a carreira da Polícia Penal no Estado
31/03/2022
10:00
Subcom
Leonardo Rocha,
Foto Capa: Chico Ribeiro
Para valorizar a categoria e atender os pedidos dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei que regulamenta a carreira da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul. Esta mudança na legislação amplia as atribuições dos profissionais e também concede reajuste salarial.
A proposta foi enviada pelo governador à Assembleia Legislativa no último dia 23. Os deputados avaliaram e aprovaram o projeto de forma unânime no último dia 29 (terça-feira). A lei que traz as devidas mudança e regulamentação foi publicada nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial do Estado (DOE).
“Foram muitos projetos de lei para os servidores para conceder condições melhores de remuneração, trabalho, progressões e ascensões. A única coisa que eu disse, e mantenho, é que não iriamos fazer nada que fizesse o Estado sair do limite prudencial de gastos com pessoal. As portas sempre estiveram e estarão abertas a vocês e a todas as categorias ”, descreveu o governador.
A mudança na lei 4.490/2014 atende uma reivindicação antiga da categoria, ampliando suas atribuições e liberando os policiais militares para atuarem fora das unidades prisionais, em novas ações e missões voltadas para segurança pública.
Os agentes penitenciários passam a ser policiais penais e ainda vão dispor de um reajuste linear de 22,12%, mostrando a valorização da categoria por parte do Governo do Estado. Para conceder este aumento haverá um impacto financeiro de R$ 54 milhões.
“Estamos fazendo história com a criação da nova polícia de Mato Grosso do Sul. Isso é muito importante porque temos a quarta maior população carcerária do País e somos corredor do tráfico de drogas”, descreveu o presidente do Sinsap-MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários do MS), André Luiz Garcia Santiago. (Confira a lei completa)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro vê filiação de Riedel ao Progressistas como marco de governabilidade em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Em ato de filiação de Eduardo Riedel, Tereza Cristina promete bancada federal ‘raiz’ do Progressistas em 2026
Leia Mais
Prefeitura de Dourados decreta corte de gastos para enfrentar queda de arrecadação
Leia Mais
Eduardo Riedel oficializa filiação ao PP e destaca alinhamento de valores para o futuro do Brasil
Municípios