Eleitores têm até maio para regularizar título e pedir primeira via do documento
O primeiro turno do pleito eleitoral será em 2 de outubro
24/01/2022
10:00
MIDIAMAX
MAYARA BUENO
©DIVULGAÇÃO
Os eleitores têm até 4 de maio para regularizarem a situação de seus títulos — são 150 dias antes do dia que vão às urnas. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a medida pode ser feita pelo site da Justiça Eleitoral e o prazo também vale para os que queiram pedir a primeira via do título, transferi-lo ou atualizar o documento.
Antes de qualquer mudança, o TSE recomenda que as pessoas que já possuem título verifiquem se há débitos ou multas. Se for o caso, basta gerar GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagamento e aguardar a identificação da quitação pela Justiça Eleitoral e o registro na inscrição pela zona eleitoral onde for inscrito.
O primeiro turno do pleito eleitoral será em 2 de outubro, quando serão definidos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Clique aqui para acessar o site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e conferir dados sobre o título de eleitor.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inauguração do Hospital Regional de Dourados marca novo patamar da saúde pública em MS, avalia Riedel
Leia Mais
Lula diz que presença militar dos EUA “assombra” a América do Sul e alerta que intervenção na Venezuela seria “catástrofe humanitária”
Leia Mais
Morre Lindomar Castilho, rei do bolero e voz de “Você É Doida Demais”, aos 85 anos
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 62 milhões no sorteio deste sábado
Municípios