Pistoleiros executam advogado na fronteira
Joel Villalba foi morto em sua casa em Pedro Juan Caballero; pai dele foi ferido de raspão
25/10/2021
14:45
CAMPOGRANDENEWS
Hélio de Freitas
Os matadores voltaram a agir na tarde desta segunda-feira (25) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O advogado Joel Villalba foi executado a tiros em sua casa, no bairro Dom Bosco, em Pedro Juan Caballero, cidade separada apenas por uma rua de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
Ex-funcionário da Municipalidade de Pedro Juan Caballero e filiado ao Partido Liberal, Joel estava na frente de casa quando os pistoleiros chegaram e começaram a atirar. Ele correu para dentro da casa, mas foi atingido por vários tiros e morreu no local. O pai dele foi ferido de raspão.
O subcomissário Pedro Román, subchefe da 1ª Comissaria da Polícia Nacional, informou que os dois pistoleiros chegaram de moto. O garupa desceu com a arma na mão. O advogado tentou fugir, mas foi perseguido e crivado de balas.
A morte do advogado acaba com uma semana de trégua na guerra declarada pelo crime organizado na fronteira. Antes da execução de hoje, a morte mais recente tinha sido registrada no domingo passado, dia 17, quando Derlis David Sanchez Ayala, 23, foi executado a tiros de pistola.
Derlis foi apontado pela polícia como um dos suspeitos da chacina de quatro pessoas no dia 9 deste mês na saída de uma festa em Pedro Juan Caballero.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Catan diz que “população pede” candidatura própria do PL ao Governo de MS em 2026
Leia Mais
ALEMS aprova PEC de Zé Teixeira que altera data de posse do governador em MS
Leia Mais
Salário mínimo de 2026 será de R$ 1.621, confirma governo federal
Leia Mais
Posse de governador e vice em MS passa de 1º para 6 de janeiro a partir de 2026
Municípios