Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Sebrae inaugura unidade no bairro Nova Lima para ampliar atendimento ao empreendedor em Campo Grande

Primeira unidade da instituição em bairro, espaço fica em uma das regiões mais populosas da Capital e com alto número de empresas

03/09/2021

14:00

ASSECOM

Nova unidade irá cobrir cerca de 22 mil empresas da região do Nova Lima ©William Sobrinho/Sebrae MS

Já está em funcionamento o Sebrae Nova Lima, novo espaço voltado ao atendimento de empreendedores em Campo Grande. Inaugurado nesta sexta-feira (3), o local é a primeira unidade da instituição localizada em um bairro da capital, e vem com várias ações para transformar a economia da região e fortalecer os pequenos negócios.

Segundo o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, o trabalho da entidade para apoiar os pequenos negócios durante a pandemia, reforçou a atuação nos vários cantos do país para fomentar o empreendedorismo. “Estou surpreso como essa cidade e o estado têm crescido. Isso é a construção do país para a gente. Estamos aqui para servir vocês, contêm sempre conosco”.

Conforme o presidente do CDE do Sebrae/MS e titular da Semagro, Jaime Verruck, a instituição está cumprindo o seu papel, apoiando o pequeno empreendedor. “Em Mato Grosso do Sul, temos um só objetivo: gerar o desenvolvimento das pessoas do estado. Sabemos o quanto a equipe do Sebrae trabalhou para ter essa unidade. Aqui é o Sebrae, com todas as entidades parceiras. Isso é importante para todos os empresários”, destacou.

O superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, disse que apostar no comércio de bairro é investir no desenvolvimento da economia da região como um todo. “A compra acontece aqui, quem compra no bairro está valorizando o seu terreno. Empresários locais, líderes de bairro, se apropriem deste espaço, nos mostrem o que podemos fazer por vocês”, reforçou.

De acordo com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, afirmou que a unidade irá qualificar os empreendedores da região, que vem despontando na cidade. “Nessa região Norte da nossa cidade, são mais ou menos 80 mil pessoas, em uma região que cresce e se desenvolve. Força de vontade essas pessoas têm. O que elas não estavam tendo são essas oportunidades, que paravam no quadrilátero central. Iremos nos surpreender com a capacidade empreendedora dos empresários da região”, disse.

A a ministra Tereza Cristina destacou que várias parcerias têm sido executadas junto ao Sebrae, para a melhoria do ambiente de negócios e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “O Sebrae de Mato Grosso do Sul dá orgulho para a gente, é um parceiro do MAPA em várias ações, como no programa de recuperação do bioma Pantanal e contenção de incêndios”, disse.

Localizado em um dos bairros mais populosos da Capital, o Sebrae Nova Lima será o primeiro posto da instituição a integrar a estratégia de descentralização do atendimento em direção aos bairros, que apresentam uma dinâmica própria de comércio e relevante densidade empresarial. Nos próximos meses, será lançada outra unidade na Capital, o Sebrae Aero Rancho.

Abrangência e principais ações

O novo escritório irá cobrir cerca de 22 mil empresas da região do Nova Lima, incluindo os bairros Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Oscar Salazar, Jardim Anache, Jardim Campo Belo, Jardim Columbia, Jardim Montevidéu, Parque dos Novos Estados, Tarsila do Amaral, entre outros.

O Sebrae Nova Lima está estruturado em três grandes eixos, com ações para os empreendedores e a população da região: Atendimento Empresarial; Mobilização das Lideranças e Futuro do Meu Bairro. O objetivo é promover o desenvolvimento da região, estimulando o ciclo virtuoso da economia.

O Atendimento Empresarial inclui orientação empresarial, procedimentos e formalização do microempreendedor individual (MEI), capacitações, consultorias de inovação e gestão, espaço coworking e infraestrutura para o empresário usar a favor de seu negócio. Também será feito o atendimento inloco, com uma equipe que irá nas empresas da região.

Ainda neste eixo, serão realizadas Ações Estratégicas, entre elas, de Mercado, para a aproximação de grandes players da região, como o Shopping Bosque dos Ipês e o Polo Industrial Norte; e Crédito, com ações de orientação, palestras sobre linhas de crédito, consultorias de análise da capacidade de pagamento, rodada de crédito com instituições parceiras, entre outros. Esta etapa também inclui ações com parceiros para capacitações e mutirão de empregos.

Já o eixo Mobilização de Lideranças prevê Diálogos de Líderes, que são encontros para formação de lideranças a partir de uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae. As primeiras reuniões estão agendadas para o mês de novembro. Ainda neste eixo, será realizada uma pesquisa de perfil socioeconômico, com os principais problemas encontrados no bairro, expectativas e necessidades apontadas pelos moradores.

Por fim, o eixo Futuro do Meu Bairro contempla ações de construção de cenários futuros com utilização do conceito “Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis” (CHIS); a realização de um mapa de competitividade da região; um workshop Interativo de planejamento; entre outros, para que o Nova Lima seja um bairro economicamente sustentável e com uma dinâmica de “cidade empreendedora”, contribuindo para a qualidade de vida da população local.

Serviço

O empreendedor já pode buscar o Sebrae Nova Lima, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, no endereço Rua Jerônimo de Albuquerque, esquina com a Rua Júlio Baís. Mais informações pelo 0800 570 0800.

***


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: