Prefeitura obriga comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos comerciais em MS
Decreto de Chapadão do Sul pede que o cidadão tenha sido vacinado, ao menos, com a primeira dose, para ingressar em eventos públicos ou privados.
27/08/2021
17:25
G1 MS
Vista aérea de Chapadão do Sul
A Prefeitura de Chapadão do Sul, a 332 quilômetros de Campo Grande, está cobrando a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 com, ao menos, a primeira dose, para ingresso e permanência em todos os estabelecimentos comerciais do município. A decisão é de um decreto publicado em Diário Oficial na última quarta-feira (25).
Segundo o documento, as pessoas só podem entrar em eventos públicos ou privados no município de cerca de 26 mil habitantes, após a apresentação da carteira de vacinação, que deve conter informações de que o cidadão tenha sido vacinado com ao menos uma dose do imunizante.
Ainda de acordo com o mesmo decreto, a realização de shows e eventos em ambientes fechados e ao ar livre deverão respeitar lotação máxima de até 90%, somente para pessoas sentadas. A mesma lotação máxima deve ser respeitada em estabelecimentos comerciais. Em ambos os locais devem ser respeitadas regras de distanciamento social e utilização de máscaras.
O decreto ainda alterou o toque de recolher no município das 1h às 5h. Segundo a plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, 92,42% de toda a população de Chapadão do Sul receberam a primeira dose, sendo que 41,96% das pessoas estão imunizadas.
****
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mauro Cid volta a depor no STF e reafirma envolvimento de Bolsonaro na trama golpista
Leia Mais
Bolsa Família inicia pagamentos de julho nesta sexta-feira; veja quem recebe e confira o calendário completo
Leia Mais
Barroso rebate Trump e afirma: "No Brasil de hoje, não se persegue ninguém"
Leia Mais
Bolsonaro tenta justificar reuniões golpistas com críticas ao TSE e se distancia da própria defesa no STF
Municípios