PF cumpre 10 mandados contra grupo criminoso que recruta 'mulas' para enviar cocaína direto da fronteira ao PR
Conforme a investigação, os suspeitos agiam há bastante tempo e saíam de Ponta Porã, seguindo pelas rodovias que ligam Mato Grosso do Sul ao sul do país. Carga ficava dentro de tanques de combustíveis.
18/08/2021
07:45
G1 MS
GRAZIELA REZENDE
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (18), em Dourados, na região sul do estado, operação de combate ao tráfico de cocaína, cumprindo 8 mandados de busca e apreensão e mais dois mandados de prisão contra os suspeitos, o qual recrutam "mulas" para que estas levem drogas da região de fronteira até o Curitiba (PR).
Conforme a investigação, os suspeitos agiam há bastante tempo e saíam de Ponta Porã, seguindo pelas rodovias que ligam Mato Grosso do Sul ao sul do país. A carga ilícita ficava escondida dentro de tanques de combustíveis.
De nome Follow Me, a ação teve início em maio deste ano, com a apreensão de 35 kg de cocaína, em Nova Andradina, a 298 km de Campo Grande. Na ocasião, a droga foi encontrada no interior do tanque de combustível de um veículo.
Já o nome a qual a ação foi batizada faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de “batedores” guiando as “mulas” até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios