Estados pensam em decretar calamidade pública
|
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) - Divulgação |
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reúne, em Brasília, com governadores de diversas regiões do País, nesta terça-feira (4). A pauta será a cobrança de repasses e ações que minimizem a crise econômica nos estados. O governo não informou o horário, nem local da agenda.
Mês passado, Reinaldo foi interlocutor de grupo de chefes do executivos em encontro com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, foram encaminhadas reivindicações e feita a defesa de revisão do pacto federativo. Os governadores encaminharam documento ao presidente Michel Temer e chegaram a anunciar a hipótese de decretação de estado de calamidade, de acordo com o governo estadual.
Os governadores de estados com dificuldades financeiras pleiteiam R$ 17 bilhões, a exemplo dos valores cedidos ao Rio de Janeiro e ameaçaram com a edição de decretos de calamidade pública. Segundo o governo, Mato Grosso do Sul não deve aderir em razão do encaminhamento de outras medidas que completam o conjunto de ações necessárias à estabilização do Estado.
Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-se-reune-com-governadores-para-discutir-acoes-contra-crise-em-brasilia
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.