|
Divulgação/Arquivo |
No próximo dia 8/11, será lançado em Campo Grande o Showtec 2017, na sede da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, a partir das 8h. O evento apresentará as novidades da próxima edição da feira, considerada uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Brasil e que será realizada entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017, na sede da Fundação MS, em Maracaju (MS).
O objetivo do Showtec é difundir tecnologias, para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul. Em sua última edição, a feira recebeu cerca de 16 mil pessoas, que puderam visitar os 130 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos.
O presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, ressalta que a feira é o momento ideal para que os produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às última novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis. “As informações técnicas, palestras, exposições, bem como mostras de sistemas produtivos são apresentadas aos participantes para que eles possam aplicar tais conhecimentos em suas atividades”, destaca.
Mantendo a tradição, o evento irá abordar temas importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, cana de açúcar, pequenos negócios rurais, conservação e manejo de solos, entre outros temas voltados para a agricultura. A pecuária também terá destaque, com exposições e palestras sobre segmento. Haverá, ainda, mostras de implementos agrícolas e maquinários.
Os preparativos para a próxima edição foram iniciados para que sejam traçados todos os arranjos necessários. Algumas empresas, por exemplo, já entregaram os croquis das áreas de plantio a Fundação MS, que faz o cultivo e acompanhamento das áreas. O objetivo é que os participantes do evento possam visualizar como as tecnologias auxiliam na produção agrícola.
Serviço
Lançamento do Showtec 2017
Local: Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS
Data: 08/11/2016
Horário: 8h
Endereço: Rua Marcino dos Santos, 401
Fonte: ASSECOM