Campo Grande (MS), Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

Em alusão ao Dia da Árvore, alunos de Escola Municipal de Três Lagoas participam de plantio de mudas

21/09/2017

14:45

JE

Os alunos da Escola Municipal Ramez Tebet ajudaram no plantio de 22 árvores e outras 87 plantas ornamentais

© Divulgação
Em alusão ao Dia da Árvore, lembrado nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com ajuda dos alunos da Escola Municipal “Ramez Tebet” que participam do Projeto “Escrevendo a Minha História com o Meio Ambiente” da professora Maria Sabóia, plantou diversas árvores e plantas ornamentais na parte externa e interna da Unidade Educacional.
© Divulgação
O projeto da professora Sabóia é um dos diversos cadastrados no Prêmio Professor Destaque que será realizado no dia 29 de setembro e, como visualiza as questões ambientais, fez-se essa parceria com a SEMEA no intuito de permitir aos alunos uma vivência de campo com o ato de plantio de árvores.

“O projeto trata sobre a transformação ambiental na comunidade e, por conta disso, foram surgindo diversas ideias, como a instalação de placas que trazem frases de conscientização e, agora, o plantio de árvores. Posso dizer que já ocorreu essa transformação, pois vários outros professores passaram a integrar o projeto e os alunos têm se empenhado em realizar diversas ações ambientais na escola”, explica.
© Divulgação
Conforme o secretário da pasta, Celso Yamaguti, no total foram plantadas 20 árvores entre Ipês e Oitis, além de 90 plantas ornamentais das espécies roxinho, murta, mussaenda, agave, cróton e heliconia. “Sempre são importante essas ações de plantio, principalmente quando contamos com a ajuda de crianças e adolescentes. Desde o início da gestão, conseguimos plantar uma árvore por dia e o nosso intuito é ampliar ainda mais esse número”, comenta.
© Divulgação
Ranieri da Silva, que estuda no 5º ano, diz que está contente em participar do projeto, pois “são com ações como essa que permitem que tenhamos um futuro melhor, afinal precisamos preservar a natureza”. Já o aluno Rafael Ramez da Silva, que também é do 5º ano, diz que acha legal. “Estamos orientando as pessoas a preservar o meio ambiente, ensinando a não jogar lixo na natureza, além de ajudar a Cidade e aprendendo a ser um cidadão melhor”, comenta.

© Divulgação
Emily Ramez da Silva, que tem 11 anos, ressalta que esse projeto é muito importante para o meio ambiente a para a escola, “afinal o meio ambiente preservado é sinal de uma natureza mais saudável e bonita”, finaliza.

© Divulgação
© Divulgação

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: