Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Carreta da Justiça atendeu população de Coronel Sapucaia nesta semana

06/04/2018

16:16

JE

© Arquivo
Terminou nesta sexta-feira (6) o atendimento da Carreta da Justiça na comarca de Coronel Sapucaia, município que fica a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande. Foram cinco dias de intenso trabalho, que levou serviços jurídicos gratuitos para 335 pessoas. A unidade móvel do Judiciário estadual estava estacionada na Rua Amâncio José da Silva. Esta foi a segunda vez que a Carreta esteve na cidade.
© Divulgação
Sob a coordenação do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Justiça Itinerante do Estado de MS, a equipe da Carreta realizou 80 conversões de união estável em casamentos, sete reconhecimentos de paternidade, quatro divórcios, dois pedidos de guarda e dois de pensão alimentícia. Além disso, foram feitas 32 orientações jurídicas e 57 atendimentos pela Defensoria Pública estadual.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado, tendo competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Calendário

Agora, a Carreta da Justiça segue rumo a Paranhos, que tem atendimento já na próxima semana, de 9 a 16 de abril. Em seguida Tacuru recebe o serviço do Judiciário, de 16 a 20 de abril.

Em maio, a Carreta da Justiça atenderá os munícipes de Rochedo (7 a 11/05), Corguinho (14 a 18/05) e Paraíso das Águas (28 a 30/05). E para finalizar os atendimentos nos primeiros seis meses, serão atendidas as comarcas de Jaraguari (4 a 08/06), Alcinópolis (18 a 22/06) e Figueirão (25 a 29/06).

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: