Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

LAGUNA CARAPÃ| 21º Concurso Pé de Soja Solteiro será de 20 a 22 de abril

11/04/2018

14:26

JE

Tradicional Concurso Pé de Soja Solteiro atrai produtores de outros Estados e até mesmo do exterior © Divulgação
O Município de Laguna Carapã promove entre os dias 20 e 22 de abril o 21º Concurso Pé de Soja Solteiro, evento tradicional entre produtores de soja do Estado e de todo o país. O concurso marca as comemorações do aniversário de emancipação do município, celebrado no dia 22 de abril, quando Laguna Carapã completa 26 anos. O evento irá acontecer no interior do Parque de Exposições Colorindo Pezzarico. 

Além da contagem de grãos dos pés de soja, que atrai produtores de Estados e países vizinhos, outro atrativo da festa será a apresentação da dupla Cesar Menotti & Fabiano, que juntamente com outras atrações musicais promete animar o evento mais importante do município. Esta edição também traz outra novidade: a inauguração do Pavilhão de Eventos no interior do Parque de Exposições, mais uma conquista importante para os lagunenses e que certamente irá contribuir para alavancar o turismo de eventos no município. 
Recorde do evento foi registrado em 2011, com 17.799 vagens em um único pé de soja © Divulgação
De acordo com o prefeito Itamar Bilibio, o concurso Pé de Soja Solteiro tem como principal intuito destacar as potencialidades de Laguna Carapã na produção de soja, além do caráter festivo e turístico. Segundo números da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso do Sul), o município foi o 8º maior produtor de soja do Estado na safra 2016/2017, com produção total de 342,5 mil toneladas. 

"Laguna Carapã já é conhecida pelos altos índices de produtividade da soja e o Pé de Soja Solteiro vem para confirmar este potencial, atraindo produtores de todo o Brasil e também do exterior", destaca o prefeito. A cada edição, o evento registra recordes sucessivos na contagem de vagens em um único pé de soja. No ano passado, o primeiro lugar registrou 6.150 vagens, sendo que o maior recorde foi registrado em 2011, quando um único pé de soja somou 17.799 vagens. A premiação inclui uma moto 0km para o primeiro lugar, além de outros prêmios como aparelhos de TV e equipamentos de ar condicionado. 
© Divulgação
O 21º Concurso Pé de Soja Solteiro conta também com o tradicional bingo com sorteio de um carro 0km e 9º Ranking de Produtividade da Soja, este último promovido pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã. 

Programação 

A programação do 21º Concurso Pé de Soja Solteiro abre na sexta-feira, 20 de abril, às 19h com shows artísticos regionais. No sábado, 21, às 8h está programada a abertura oficial do evento, com ato cívico em comemoração ao 26º aniversário de emancipação do Município de Laguna Carapã. À noite, a partir das 19h, a programação segue com shows artísticos, quando haverá a apresentação da dupla César Menotti & Fabiano, com entrada gratuita. 

No domingo (22), das 8h às 12h serão feitas as inscrições para o 21º Concurso Pé de Soja, quando os produtores irão entregar os pés de soja inscritos. Às 10h, acontece a inauguração do Pavilhão de Eventos do Parque de Exposições Colorindo Pezzarico, construído com recursos do senador Waldemir Moka. 

A contagem de grãos será feita a partir das 13h com divulgação do resultado e entrega das premiações por volta das 16h, seguida do bingo. A programação encerra no final do dia, a partir das 19h, com shows artísticos. 

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: