Campo Grande (MS), Sexta-feira, 11 de Abril de 2025

CAARAPÓ| Quinze pessoas atendidas pela ONG Onça Pintada no Município deverão fazer exames complementares na Capital

19/08/2019

08:20

JE

Prefeito André Nezzi conversa com pacientes que aguardam atendimento no PAM, durante ação de saúde da ONG Onça Pintada, em Caarapó ©DIVULGAÇÃO
Duzentas e vinte e oito pessoas, entre homens e mulheres, foram atendidas com exames de ultrassonografia para rastreamento de câncer de mama e de próstata realizados pelo Grupo Onça Pintada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no início deste mês, em Caarapó. O grupo é uma Organização Não-Governamental (ONG) com sede em Campo Grande.

A coordenadora de Atenção em Saúde do município, enfermeira Valéria Barros de Oliveira, informou que os atendimentos em Caarapó geraram desdobramentos. “Quinze pessoas serão encaminhadas para órgãos de saúde em Campo Grande para exames complementares devido a algum achado importante a ser investigado”, destacou, acrescentando que isso ocorrerá no dia 14 de setembro. Conforme a enfermeira, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com as pessoas para agendar viagem.

A vinda do Grupo Onça Pintada a Caarapó é resultado de ação do prefeito André Nezzi (PSDB) junto à ONG, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Correa (PSDB), o principal incentivar do grupo, e do médico George Takimoto, que também participou dos atendimentos no âmbito do programa de prevenção e combate à obesidade, desenvolvido em Caarapó.

A ONG, que é apoiada pelo deputado estadual Paulo Corrêa, há dez anos percorre o Estado desenvolvendo ações na área de saúde, tendo como principal objetivo a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata. Além dos exames, os pacientes participam de palestras sobre como detectar nódulos e sobre a importância de se realizar o autoexame da mama.

Sobre o atendimento em Caarapó, o prefeito André Nezzi destacou a importância das ações de saúde preventiva. “Dessa forma, quando a doença é descoberta precocemente, são grandes as chances de cura”, observou, ressaltando a importância da sequência da investigação no caso das pessoas que tiveram algum “achado importante” nos exames.

“Como sempre, a nossa Secretaria de Saúde vai proporcionar os meios necessários ao deslocamento dessas pessoas até Campo Grande para o devido atendimento”, complementou o prefeito André Nezzi, que aproveitou para agradecer a participação do Grupo Onça Pintada e da equipe da Secretaria de Saúde local na ação realizada em Caarapó, que desafogou a lista de espera que existia no município.

ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: