Política / Assembleia Legislativa
Deputado Rinaldo Modesto celebra revogação de decreto que retirava gratificações de professores temporários da Reme
Presidente da Comissão de Educação da ALEMS destaca mobilização da categoria e reafirma compromisso com valorização docente
30/09/2025
15:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A revogação do Decreto nº 16.389/2025, que retirava das contratações temporárias da Rede Municipal de Ensino (Reme) as gratificações por titulação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado), foi comemorada pelo deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
“Graças à mobilização e força dos professores da Capital, hoje podemos comemorar essa revogação decretada pela prefeitura. Uma vitória de cada professor e professora, uma conquista para os educadores de Campo Grande e inspiração para todos os professores sul-mato-grossenses”, afirmou Rinaldo.
Publicado em 25 de setembro, o decreto estabelecia novas regras para a prestação de aulas por professores temporários, excluindo o direito às gratificações de titulação, benefício assegurado aos efetivos.
A medida provocou forte reação de educadores, sindicatos e parlamentares, que denunciaram a desigualdade de tratamento entre profissionais que exercem as mesmas funções em sala de aula. A pressão resultou na revogação anunciada pela Prefeitura de Campo Grande.
Para o deputado Rinaldo, a revogação é uma conquista coletiva que reforça a importância do diálogo entre governo e comunidade escolar.
“Essa vitória reafirma a relevância da mobilização social e do diálogo. Reforço meu compromisso com a defesa da educação pública e a valorização dos professores de Mato Grosso do Sul”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campo-grandenses terão sete feriados prolongados em 2026; veja datas e planejamento do ano
Leia Mais
Campo Grande endurece regras para emissão de atestados médicos
Leia Mais
Exame toxicológico volta a ser obrigatório para CNH A e B: veja o que muda e como funciona
Leia Mais
Delcídio anuncia que federação lançará candidatos ao Governo e ao Senado em 2026
Municípios