Cultura / Fama
Suzana Alves critica Carnaval e relata experiência espiritual: “Vi demônios no desfile”
Atriz, conhecida como Tiazinha, afirma ter abandonado a folia após sinais espirituais e incêndio em carro alegórico
25/05/2025
07:15
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Suzana Alves, 46 anos, conhecida nacionalmente por ter interpretado a personagem Tiazinha no programa H, de Luciano Huck, nos anos 1990, fez duras críticas ao Carnaval durante uma live realizada na última sexta-feira (23). Convertida à fé evangélica há mais de duas décadas, a atriz relatou uma experiência espiritual que teria vivenciado em um desfile no Rio de Janeiro.
Segundo Suzana, a decisão de se afastar definitivamente do Carnaval aconteceu após perceber, em suas palavras, “sinais de Deus” sobre o ambiente espiritual da festa.
“O Senhor foi me mostrando, no plano espiritual, quando eu subia no carro alegórico, a quantidade de demônios, o que estava por trás daquilo tudo. Vi demônios no desfile e isso foi acontecendo até que, no meu último Carnaval, meu carro pegou fogo”, afirmou.
“Tinham acabado de me colocar nele e o carro pegou fogo”, completou a atriz, que desfilou durante anos pelas escolas Beija-Flor e Tradição.
Antes de deixar o Carnaval, Suzana já havia decidido abandonar o papel que a tornou famosa. Ela afirma que a decisão não foi motivada diretamente pela religião, mas por um desejo pessoal de amadurecimento e reorientação profissional.
“Eu queria ter a minha carreira, meus amigos, minha família, seguir com a minha vida”, disse.
A atriz relatou que rescindiu contratos e arcou com multas para se afastar da televisão e do estigma de Tiazinha, em busca de uma nova trajetória artística:
“Comecei a seguir minha vida e minha carreira porque queria provar para todo mundo que era uma ótima atriz e não apenas uma estética.”
Suzana também desabafou sobre a solidão que enfrentou após romper com a imagem de símbolo sexual:
“Todos os famosos que me apoiavam, os meus melhores amigos, me deixaram sozinha do dia para a noite.”
Desde sua conversão, a atriz tem mantido uma atuação mais discreta, voltada à espiritualidade e à vida familiar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF para o mandato de 2025 a 2029
Leia Mais
Inscrições para concurso da UFMS encerram neste domingo (25); provas serão em 8 de junho
Leia Mais
Banco do Brasil lança Pix Automático e inicia transição para o fim do débito automático tradicional
Leia Mais
Proposta que acaba com reeleição e muda duração de mandatos avança no Senado, mas enfrenta resistências
Municípios