Polícia / Trânsito
Servidora pública reincidente é presa por embriaguez ao volante e agressão a policial em Campo Grande
Assessora da Secretaria de Governo foi flagrada após colidir veículo de luxo e resistir à abordagem policial na região do Vilas Boas
01/05/2025
09:25
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Uma servidora pública estadual de 42 anos, atualmente no cargo de assessora da Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, foi presa na madrugada desta quinta-feira (1º) por dirigir embriagada, agredir um policial militar e resistir à prisão, em Campo Grande.
O flagrante ocorreu por volta das 2h no cruzamento da Avenida Bom Pastor com a Rua Quintino Bocaiúva, bairro Vilas Boas. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a mulher conduzia uma Mercedes-Benz C200 quando colidiu com um Hyundai HB20 estacionado corretamente no local. O dono do veículo atingido acionou a polícia imediatamente.
Os policiais relataram que a condutora apresentava fala arrastada, olhos avermelhados, desequilíbrio e comportamento exaltado, além de uma garrafa de cerveja encontrada dentro do carro. Durante a condução para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a servidora desferiu chutes em um policial, danificando o celular funcional do agente.
Diante da agressividade, ela precisou ser transportada no compartimento reservado para presos da viatura. A mulher foi autuada por embriaguez ao volante, resistência à prisão e dano ao patrimônio público. O veículo, por estar sem responsável no local, foi recolhido ao pátio do Detran-MS.
Esta não é a primeira vez que a servidora é flagrada em situação semelhante. Em fevereiro de 2019, ela foi abordada durante uma blitz da Lei Seca na Rua 15 de Novembro, também em Campo Grande. Na ocasião, conduzia um Fiat Idea e admitiu ter ingerido bebida alcoólica em uma festa, embora tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro.
A reportagem solicitou posicionamento oficial da assessoria de imprensa do Governo do Estado, mas ainda não obteve resposta até o momento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 116 anos a freira Inah Canabarro Lucas, considerada a pessoa mais velha do mundo
Leia Mais
Oposição pressiona por CPI do INSS e Justiça quebra sigilos de ex-dirigentes da autarquia
Leia Mais
Fraude no INSS: entenda como sindicatos e associações aplicaram descontos ilegais em aposentadorias e pensões
Leia Mais
1º de maio de 1994: a morte de Ayrton Senna no Dia do Trabalhador marca a história do Brasil e da Fórmula 1
Municípios