Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande aprova projetos de Carlão para incentivar empreendedorismo e autorizar publicidade em caçambas
Propostas visam criar o Banco de Negócios e permitir anúncios em estruturas de descarte, com foco na geração de renda e inclusão de pequenos empreendedores
22/04/2025
13:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Dois projetos de autoria do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão – PSB), foram aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). As medidas têm como foco o fortalecimento do empreendedorismo local, a geração de empregos e o uso inteligente de estruturas urbanas para publicidade.
Em primeira discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 11.395/2024, que cria o Banco de Negócios, uma plataforma online voltada à promoção, desenvolvimento e colaboração entre empreendedores da capital sul-mato-grossense. A proposta prevê ainda a integração com instituições educacionais, promovendo capacitação e suporte técnico a novos negócios.
“A plataforma será um espaço virtual para troca de ideias, conexão entre empreendedores, divulgação de oportunidades e acesso a ferramentas de capacitação, estimulando o crescimento de quem quer empreender”, afirmou Carlão.
Também foi aprovado em turno único o Projeto de Lei Complementar nº 931/2024, que autoriza o uso de caçambas de entulho para fins publicitários. A medida abre espaço para que pequenos e médios empreendedores possam anunciar seus produtos e serviços de forma econômica, aproveitando estruturas já existentes na cidade.
“É uma solução simples, com impacto econômico e ambiental positivo. As caçambas já estão nas ruas e podem se tornar uma alternativa acessível de publicidade para empresas locais”, destacou o parlamentar.
Ambas as propostas seguem agora para sanção do Executivo Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios