Campo Grande (MS), Terça-feira, 15 de Abril de 2025

Campo Grande / Saneamento

Campo Grande atinge 94% de cobertura de esgoto e amplia obras de saneamento em 2025

Águas Guariroba implanta 30 km de rede e investe R$ 5 milhões em nova estação de tratamento no Jardim Colúmbia

15/04/2025

08:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Com 94% de cobertura na rede de esgoto, Campo Grande avança rumo à universalização do saneamento básico. Em apenas quatro meses de 2025, a concessionária Águas Guariroba implantou mais de 30 quilômetros de novas redes de esgoto, beneficiando milhares de moradores da Capital sul-mato-grossense.

Até a primeira quinzena de abril, 3,3 mil residências e estabelecimentos comerciais foram conectados à rede da concessionária, representando cerca de 10 mil pessoas que deixaram de utilizar fossas sépticas, passando a ter acesso a coleta e tratamento de esgoto.

“Esgoto coletado e tratado é sinônimo de menos doenças para as nossas crianças e mais desenvolvimento para os bairros da Capital”, destacou Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba.

Obras ativas em diversos bairros

As obras de ampliação da rede seguem nos bairros Tijuca, Tiradentes, Vila Popular, Noroeste, Centenário e Nova Lima, garantindo que mais regiões tenham acesso à infraestrutura de saneamento essencial.

“A concessionária trata 100% do esgoto coletado em Campo Grande, devolvendo à natureza o efluente tratado e seguro. Os benefícios dessas obras são permanentes para todos da região e para o nosso meio ambiente”, reforçou Francis Faustino, diretora-executiva da empresa.

Nova estação de tratamento e reservatório em construção

Em março, foi iniciada a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Botas, na região do Jardim Colúmbia. A nova unidade será a terceira estação da cidade, com capacidade para tratar mais de 600 milhões de litros de esgoto por ano.

A obra faz parte de um investimento de mais de R$ 5 milhões, com o objetivo de universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto nos bairros Nova Lima, Colúmbia, Anache e Vida Nova.

Além da ETE, o bairro Nova Lima também recebe uma nova estrutura de abastecimento de água: um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros, que está em fase de conclusão e vai ampliar a segurança hídrica e a resiliência do sistema de abastecimento da Capital.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: