Política
Tribunal de Contas de MS analisa 31 processos e apresenta Relatório de Atividades da Corregedoria
Sessão do Pleno foi presidida por Flávio Kayatt e destacou avanços em transparência, ética e eficiência na gestão do TCE-MS
26/03/2025
12:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o Tribunal Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) analisou um total de 31 processos, incluindo recursos ordinários, contas de gestão, pedidos de revisão e um caso de apuração de infração. A sessão foi conduzida pelo presidente do Pleno, conselheiro Flávio Kayatt.
A mesa diretiva contou com a presença dos conselheiros Marcio Monteiro e Jerson Domingos, além dos conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira, Patrícia Sarmento dos Santos e Leandro Lobo Pimentel. Também participou o procurador de contas substituto do Ministério Público de Contas (MPC), Bryan Lucas Reichert Palmeira.
Entre os destaques, o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira votou pela regularidade da prestação de contas do Fundo de Habitação de Interesse Social (FEHIS), relativas ao exercício financeiro de 2023 (processo TC/2853/2024).
Já o conselheiro Marcio Monteiro relatou sete processos, entre eles o TC/2659/2021, em que votou pelo provimento do recurso ordinário do então secretário municipal de Educação de Paranaíba, declarando regulares com ressalvas as contas do FUNDEB, exercício de 2020.
Conforme o regimento, os gestores citados nos processos poderão entrar com recurso ou pedido de revisão após a publicação das decisões no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS.
No encerramento da sessão, o conselheiro Marcio Monteiro, também corregedor-geral do TCE-MS, apresentou o Relatório de Atividades da Corregedoria em 2024 e o Planejamento Estratégico para 2025. Segundo ele, as ações do setor foram norteadas por eficiência, ética e transparência, em alinhamento com o Plano de Gestão, as diretrizes da Atricon, do QATC e do plano estratégico da Corte.
Entre os avanços destacados estão:
Realização de ações de correição
Fortalecimento dos procedimentos disciplinares
Campanhas educativas sobre ética e prevenção ao assédio
Promoção de ambientes de trabalho dignos e respeitosos
Para o próximo ano, a Corregedoria pretende:
Executar o plano de correição ordinária
Aprimorar o atendimento às demandas internas
Atualizar o Código de Ética do TCE-MS
Ampliar campanhas de prevenção e orientação institucional
“Nosso foco continua sendo o fortalecimento do papel institucional da Corregedoria, apoiando a boa gestão dos processos internos com responsabilidade e transparência”, afirmou Marcio Monteiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Audiência Pública debate verticalização em área de amortecimento do Parque Estadual do Prosa nesta sexta-feira (4)
Leia Mais
Disputa pela Prefeitura de Paranhos vira caso de polícia após denúncias de coação eleitoral
Leia Mais
Morre idoso agredido e queimado pelo próprio filho em Naviraí
Leia Mais
Câmara aprova criação de corredor comercial no Jardim Centro Oeste em Campo Grande
Municípios