REDES SOCIAIS
Entidades manifestam preocupação com mudança nas políticas da Meta
Coalisão destaca riscos para grupos vulneráveis e espaço digital democrático
09/01/2025
07:25
NAOM
DA REDAÇÃO
A ACoalizão Direitos na Rede divulgou nesta quarta-feira (8) um manifesto contra as recentes alterações nas políticas de moderação da Meta, controladora do Facebook, Instagram e Threads. A big tech anunciou o fim do programa de checagem de fatos, o que verifica a veracidade de informações nas redes, além de eliminar restrições para temas como migração e gênero e promover “conteúdo cívico” com teor político-ideológico.
Principais pontos do manifesto:
O manifesto reforça que tais alterações refletem a concentração de poder nas mãos de corporações que agem como árbitros do espaço público digital, colocando os interesses financeiros da Meta e dos Estados Unidos acima da segurança de bilhões de usuários. Para a coalizão, esse retrocesso não se trata apenas de um ajuste de políticas internas, mas sim de um ataque às conquistas de uma internet mais segura e democrática.
As entidades pedem que sejam revistas as diretrizes da Meta para garantir proteção efetiva contra danos provocados pelas big techs, preservando um ambiente digital que priorize a segurança e os direitos de seus consumidores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira solicita investimentos para fortalecer a saúde pública em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Coronel David solicita reforma e climatização da Escola Estadual José Ferreira em Três Lagoas
Leia Mais
Alems realiza sessão solene em comemoração aos 60 anos da profissão de Administração no Brasil
Leia Mais
Projeto “Semeando” retorna em nova edição e leva conscientização ambiental e teatro educativo ao interior do Mato Grosso
Municípios