COSTA RICA
Convenção do MDB lança Professora Manuelina e seu vice Roberto da Gráfica, para disputar a Prefeitura
União Brasil, Republicanos e Solidariedade se unem ao MDB na candidatura de Manuelina, com a Chapa Costa Rica para quem Ama que promete uma gestão voltada para o progresso e bem-estar da população.
04/08/2024
20:55
MSTODODIA
©DIVULGAÇÃO
Em uma convenção marcada por fortes emoções e declarações contundentes, o MDB oficializou a pré candidatura da filha de Costa Rica Professora Manuelina e seu Vice Roberto da Gráfica à Prefeitura de Costa Rica.
A convenção, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença e apoio dos partidos União Brasil, Republicanos e Solidariedade, consolidando uma aliança em prol do desenvolvimento do município.
Segundo o presidente municipal do MDB, o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, alguns candidatos enfrentaram ameaças familiares,que teve que retirar o nome até mesmo de aceitar a ser pré candidato a vice-prefeito, mas o partido está firme e terá candidatos preparados para a eleição de 2024. "Não vamos nos calar diante de ameaças. Estamos aqui para lutar pelo melhor para Costa Rica", tentaram me calar, mas não amarraram minhas pernas e nem meus braços , e vou caminhar nas ruas de Costa Rica por que o meu legado de 4 mandatos de prefeito vai continuar, declarou Waldeli.
A pré-candidata a prefeita, Manuelina, já foi secretaria de educação do município que foi destaque nacional pela ótima gestão, foi vereadora mais votada e possui dois mandatos consecutivos, tendo inclusive presidido a Câmara Municipal. Filha de Costa Rica, Manuelina tem raízes profundas na cidade, pertencendo às tradicionais famílias Amorin e Martins. "Meu compromisso é com o povo de Costa Rica. Estou preparada para enfrentar os desafios e trabalhar incansavelmente pelo bem estar da nossa comunidade", afirmou Professora Manuelina em seu discurso.
O Partido Solidariedade lançou o empresário Roberto da Gráfica como candidato, um filho de Costa Rica que sempre esteve envolvido em causas sociais, especialmente no Leilão do Câncer de Barretos. "Estou aqui para contribuir e fazer a diferença na nossa cidade. Juntos, podemos alcançar grandes conquistas", disse Roberto.
A convenção também foi palco de uma polêmica envolvendo o Assesor do senador Nelsinho Trad, que gravou um vídeo pedindo ao Partido PSD que não fizesse parte da convenção do MDB e se unisse ao PP do prefeito Cleverson Alves dos Santos, caso contrário destruía o partido e deixava sem candidatos a vereador em Costa Rica. Os Pré Candidatos a vereador esteve na convenção querendo fazer a coligação mas foi barrados pelo seu Cacique do Partido PSD o Senador Nelsinho Trad.
A população presente na Câmara reagiu com indignação a mais uma suposta traição do partido, lembrando que o PL já havia tomado uma decisão similar anteriormente.
Estiveram presentes na convenção o deputado Júnior Mochi e uma grande quantidade de apoiadores do MDB, União Brasil, Solidariedade que, apesar das ameaças, demonstraram união e determinação. "Podem ameaçar nossas famílias, mas não nos calaremos. Seguiremos firmes em busca do melhor para Costa Rica", declarou um dos líderes presentes
.A campanha de Professora Manuelina promete ser marcada por um forte compromisso com a educação, saúde e infraestrutura, áreas que a candidata já demonstrou priorizar em seus mandatos anteriores de vereadora. "Vamos continuar a construir uma Costa Rica para quem ama, buscando o melhor para todos. Nossa luta é pela dignidade e progresso da nossa cidade", concluiu Professora Manuelina.
A convenção foi oficializado com os Pré Candidatos de Vereadores:
Partido MDB
Ailton Martins de Amorim;
Averaldo Barbosa da Costa;
Averaldo Barbosa;
Elizene da Silva Souza;
Flávio Tavares da Silva;
Gildo Luiz Vaz;
Luciene dos Santos Vilalva;
Mauro Natel de Oliveira;
Max Francisco de Araújo;
Ronaldo Barbosa de Oliveira;
Rosângela Marçal Paes;
Wellington Ferreira da Costa.
Partido SOLIDARIEDADE
Adriano Aparecido Carvalho de Menezes;
Alecksander da Silva Pimenta;
Fabio Junio Silva Alves;
Fernanda Lyss da Costa Lopes Maciel;
Gisely Santos Coelho;
José Euripedes dos Santos;
Raumon Gabriel dos Santos;
Roberto Júnior Ramos Pimenta;
Suely Pereira do Nascimento;
Valdoeriky Alves Rodovalho;
Luciene de Souza Freitas.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Fotos e Vídeo: Jornal Ms Todo Dia / Michael Dias
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
8 de Janeiro: 542 acusados têm penas substituídas por medidas alternativas, informa STF
Leia Mais
Governo divulga nesta segunda o novo teto de reajuste de preços dos medicamentos
Leia Mais
Com mais de mil vagas, Exército abre inscrições para concurso de sargentos nesta segunda-feira
Leia Mais
Abril começa com frente fria e chuva em Mato Grosso do Sul
Municípios