ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Pedro Kemp denuncia exploração de minério na região e cobra medidas urgentes do Governo do Estado
20/06/2024
14:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual cobrou hoje (20), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa MS, o Governo do Estado uma ação para preservar a Serra da Bodoquena. "Estamos solicitando providências do governo estadual no sentido de coibir os danos ambientas causados pela exploração de minérios na Serra de Bodoquena, que entre outros prejuízos, foi responsável pelo assoreamento do Rio Perdido, localizado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena".
Uma série de reportagens tem denunciado os riscos ambientais na região. "Foi denunciada a "morte" do Rio Perdido localizado na Serra da Bodoquena em consequência da exploração de minérios na região.
Embora a União seja autoridade competente para autorizar as atividades de mineração, a proteção da biodiversidade da Serra da Bodoquena é também competência Estado de MS".
"Assim, necessário se faz a adoção de ações enérgicas e imediatas em parceria com órgãos de fiscalização da União para que esta destruição ambiental seja detida, preservando-se incólume a área do Parque que, além do indiscutível interesse científico e ambiental, é de fundamental interesse para preservação dos atrativos turísticos em exploração na região".
O documento (Indicação) foi encaminhado como pedido de providências para: Jaime Elias Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e André Borges Barros de Araujo, diretor Presidente do Instituto do Meio Ambiente de MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios