POLÍTICA
Governo do Estado entrega Centro Cultural José Octavio Guizzo revitalizado
Agenda pública ainda inclui lançamento de programa ‘MS Acessível’ e assinatura do Acordo de Cooperação com TJ
02/04/2024
08:38
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELA COUTO
©DIVULGAÇÃO
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), terá uma agenda pública extensa nesta terça-feira (2). Depois de cumprir compromissos na governadoria, pelo período da manhã, o chefe do Executivo participará de três eventos na Capital.
Às 14h, no Bioparque Pantanal, Riedel participa do lançamento do programa “MS Acessível: Promovendo a Cidadania para Pessoas com Condições Ocultas ou Invisíveis”, que vai incentivar a aceitação e a compreensão do uso do cordão de girassol.
O Estado saiu na frente ao instituir o uso do cordão pela lei estadual 5.969/2022, enquanto a lei federal sobre o mesmo tema foi publicada no ano passado. O uso do cordão de girassol identifica pessoas com condições ocultas ou não aparentes, e passa a mensagem de empatia a todos os que estão ao redor.
O projeto é mais uma etapa do programa ‘MS Acessível’, promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, pasta ligada à Cidadania.
A partir das 16h, o governador assina o Acordo de Cooperação Técnica com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A medida visa otimizar as ações de políticas públicas em prol da criança e do adolescente, realizadas pela Coordenadoria da Infância e da Juventude e da Secretaria de Estado de Cidadania, observado o princípio da prioridade absoluta da criança e do adolescente, com a finalidade de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. O evento será na governadoria.
Já às 19h, Riedel fará a entrega da reforma, ampliação e revitalização do Centro Cultural José Otávio Guizzo. O espaço fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande. Ao todo foram investidos R$ 8,8 milhões. A obra foi concluída após 300 dias e vai resgatar o movimento cultural no espaço que já recebeu grandes eventos.
Um dos grandes objetivos é a retomadas das peças teatrais, cursos, oficinas e ações que valorizam os artistas sul-mato-grossenses. A obra também fez parte do programa “Retomada MS”.
O Centro Cultural está no terreno onde funcionou a antiga usina elétrica de Campo Grande (1919), que depois na década de 60 se tornou o Fórum da Comarca de Campo Grande. Em 11 de outubro de 1984 foi fundado o espaço cultural pelo Governo do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios