POLICIAL
Professor e jovem são executados a tiros ao lado de ginásio público em MS; crianças viram duplo homicídio
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o relato de crianças assustadas com o crime. Polícia Civil investiga se o crime tem ligação com facções, em Sonora (MS).
15/03/2024
16:37
G1
Jair Ferreira Jara e o Ginásio Municipal de Sonora (MS) — Foto: Prefeitura/Divulgação; Aparecido Gomes/Redes Sociais
Dois homens foram executados a tiros ao lado do Ginásio Municipal de Sonora, ao norte de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (15). Uma das vítimas foi identificada como Jair Ferreira Jara, de 50 anos, que era funcionário público e professor na cidade.
Crianças que estavam próximas ao ginásio viram o crime e as vítimas serem mortas. Nos registros divulgados nas redes sociais, crianças relatam terem visto a execução. “Por que matou meu professor”, diz uma das crianças que presenciaram a execução.
“Eu chorei muito...por que matou meu professor?", diz uma das crianças que testemunhou a execução.
Conforme a investigação da polícia, o jovem morto ainda não foi identificado. Segundo apuração do g1, o jovem era perseguido por dois homens armados em uma moto, quando invadiu o ginásio para fugir dos pistoleiros e, logo em seguida, foi executado.
De acordo com testemunhas, o professor Jair tentou intervir na execução do jovem e acabou sendo morto pelos atiradores. As Polícias Civil e Militar fazem buscas para encontrarem os suspeitos do crime.
Diversas pessoas estavam no ginásio municipal no momento do crime. Moradores da cidade fugiram do local ao ouvirem os disparos. A Perícia Técnica foi ao local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim, cidade próxima à Sonora.
A Polícia Civil apura se a morte do jovem tem ligação com facções. O caso segue em investigação para entender a dinâmica do crime, já que os suspeitos deixaram um suposto recado após as execuções.
A prefeitura de Sonora lamentou a morte do professor Jair Ferreira Jara. Leia a nota na íntegra abaixo:
"É com profundo pesar que a Prefeitura de Sonora informa o falecimento do servidor público municipal Jair Ferreira Jara. Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos nossas mais sinceras condolências", diz a nota da Prefeitura.
*Estagiária sob supervisão de José Câmara
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para barracas no 23º Arraial de Santo Antônio
Leia Mais
Mato Grosso do Sul apresenta avanços em governança, sustentabilidade e educação durante Fórum Nacional da Abruem
Leia Mais
Deputado Caravina denuncia perseguição na Polícia Civil após aprovação de unificação de carreiras
Leia Mais
Deputado João Henrique comunica realização de Assembleia Geral da Cassems após decisão judicial
Municípios