ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Pedro Kemp apresenta Projeto de Lei que proíbe prova física entre 10h e 16h nos concursos públicos
04/08/2023
16:56
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) já protocolou um Projeto de Lei que visa proibir a realização das provas físicas de concursos públicos, os chamados TAFs (Testes de Aptidão Física), nos horários de pico do sol – entre 10h e 16h – em Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (3) foi registrada a morte de um candidato que passou mal em prova da PM (Polícia Militar), em Campo Grande.
“Não é o primeiro caso e precisamos com urgência criar formas rigorosas para prevenir que isso ocorra durante os testes físicos sendo uma delas, adequar o horário para que o TAF não seja feito no período de sol intenso e a outra, garantir a presença de equipe médica equipada no local da prova. É importante que os cuidados com a Saúde também estejam no edital. O projeto prevê também que seja disponibilizada água caso não haja água potável no local da prova e a banca deverá disponibilizar informações e orientações pertinentes à realização da prova física, como questões de hidratação, alimentação e vestimenta adequados”, disse Kemp.
Aqui, algumas informações sobre os motivos os quais seja importante que as provas de TAFs ocorram no começo, ou, no fim do dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu recebe três novos ônibus escolares com ar-condicionado e acessibilidade
Leia Mais
Roberto Jefferson volta à prisão domiciliar por decisão do STF e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Marrone cai do palco durante show em Goiânia e leva pontos na testa
Leia Mais
Trabalho dobrado: Mães e líderes, mulheres na política equilibram maternidade e vida pública em MS
Municípios