Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Pedro Kemp apresenta Projeto de Lei que proíbe prova física entre 10h e 16h nos concursos públicos

04/08/2023

16:56

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) já protocolou um Projeto de Lei que visa proibir a realização das provas físicas de concursos públicos, os chamados TAFs (Testes de Aptidão Física),  nos horários de pico do sol – entre 10h e 16h – em Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (3) foi registrada a morte de um candidato que passou mal em prova da PM (Polícia Militar), em Campo Grande.

 “Não é o primeiro caso e precisamos com urgência criar formas rigorosas para prevenir que isso ocorra durante os testes físicos sendo uma delas, adequar o horário para que o TAF não seja feito no período de sol intenso e a outra, garantir a presença de equipe médica equipada no local da prova. É importante que os cuidados com a Saúde também estejam no edital. O projeto prevê também que seja disponibilizada água caso não haja água potável no local da prova e a banca deverá disponibilizar informações e orientações pertinentes à realização da prova física, como questões de hidratação, alimentação e vestimenta adequados”, disse Kemp.

Aqui, algumas informações sobre os motivos os quais seja importante que as provas de TAFs ocorram no começo, ou, no fim do dia.  

https://aprovataf.com.br/exercicios-calor-e-umidade-do-ar/

https://cuidadospelavida.com.br/meu-corpo/coracao/pratica-atividades-fisicas-calor-maior-risco-pacientes-pressao-alta


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: