ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto institui a Rota Turística do Tiro Desportivo no Estado
Proposta de autoria do deputado Rafael Tavares objetiva incentivar a prática do tiro desportivo
15/06/2023
14:45
ALINE KRAEMER
©ARQUIVO
De autoria do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 176/2023, que institui a Rota Turística do Tiro Desportivo no Estado do Mato Grosso do Sul.
Conforme a justificativa do texto, a proposta fortalecerá os colecionadores, atiradores e caçadores (CACs), pois a Rota Turística do Tiro Desportivo apresenta como objetivo potencial agregar um novo atrativo turístico para o Estado.
Além de promover, divulgar e integrar os Clubes e Escolas de Tiro dos municípios integrantes, a matéria considera a potencialização do desenvolvimento socioeconômico regional do Estado e o incentivo à prática do tiro desportivo, fortalecendo e ampliando o desenvolvimento da atividade como fonte de geração de emprego e renda.
De acordo com a matéria, o município que deseja participar da Rota deverá fazer o cadastro na Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, mediante apresentação de alguns documentos.
“Importante salientar que a presente proposta é inspirada no Texas, estado norte-americano, que recebe turistas em busca de eventos ligados ao tiro esportivo e tornou uma indústria lucrativa nos Estados Unidos: o turismo de armas”, justificou o autor da proposta, deputado Rafael Tavares.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Pedro Caravina pede ampliação dos pontos de atendimento do Programa Mais Social em Campo Grande
Leia Mais
Justiça Eleitoral abre inscrições para teste público de segurança das urnas para eleições de 2026
Leia Mais
Projetos da LDO 2026 do Estado e de Campo Grande avançam e devem ser aprovados em segundo turno
Leia Mais
Câmara vota nesta quinta LDO com orçamento de R$ 7,4 bilhões para Campo Grande
Municípios