Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

SELVÍRIA

Prefeitura de Selvíria inicia entrega kits de Saúde Bucal para alunos da rede municipal

07/06/2023

13:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Atenta aos cuidados com a saúde bucal, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a entrega de kits de saúde bucal para todos os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição começou pela escola Joaquim Camargo, no Bairro Véstia, e será estendida para todas as unidades.

O kit é composto por uma escova, creme e fio dental. Na entrega, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal e dos ESFs, os alunos ainda recebem orientação sobre forma correta de fazer a escovação e a limpeza dos dentes e a importância da saúde bucal. 

A distribuição dos kits faz parte do programa “Saúde na Escola”, que tem o objetivo de ensinar e estimular os hábitos de higiene bucal nas crianças. “O objetivo é incentivar as crianças a fazerem a escovação corretamente”, disse o coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura, Dr. Felipe Fernandes.

O secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos, disse que a entrega dos kits é importante, pois estimulas as crianças a cuidarem da higiene bucal desde pequeno, para garantir o bem-estar da saúde

Participaram da entrega dos kits o vice-prefeito Jaime Soares Ferreira, a dentista da ESF 2 Dra Camila Diogo, o diretor da Joaquim Camargo Alan Souza, além de professores e funcionários da unidade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: