Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

IMPOSTO DE RENDA

Uniderp oferece serviço gratuito de declaração do Imposto de Renda até 26 de maio

Para participar basta comparecer na unidade portando os documentos necessários e contribuindo com 1kg de alimento não perecível

06/04/2023

11:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Uniderp deu início, na última semana, aos atendimentos à população que busca por orientação ou deseja executar a sua declaração do Imposto de Renda 2023. Como realizado em anos anteriores, o serviço é gratuito e os interessados são convidados a contribuir com 1kg de alimento não perecível, a ser doado posteriormente para uma instituição.

A ação que é dirigida pelo Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Universidade e segue as estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) da instituição, ocorre por meio dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, que contam com a orientação de professores da área. “A ação faz parte do Projeto de Extensão Comunitária que tem como objetivo ampliar os conhecimentos práticos dos estudantes da área de contabilidade ao mesmo tempo em que se oferece um serviço de qualidade à comunidade”, destaca Jeferson Almeida, coordenador do curso na Uniderp.

Para o ano de 2023, os atendimentos estão voltados para contribuintes que auferiram até R$ 90.000,00 de renda no ano de 2022, para MEI (Microempreendedor Individual), aposentados e pensionistas. Os atendimentos serão realizados mediante distribuição de senha, às sextas-feiras.

O período para a declaração do IR teve início no dia 15 de março e segue até 31 de maio. Para não correr o risco de cair na malha fina é importante lembrar que, quanto antes o contribuinte declarar seus bens, mais tempo terá para reunir documentos ou informações necessárias que porventura venham a faltar nos primeiros passos do processo, além de receber o valor nas primeiras fases de devolução.

Documentos

Uma das novidades de 2023 é que os contribuintes podem utilizar a declaração pré-preenchida na abertura do período de entrega do documento, por meio do Programa Gerador de Declaração (PGD), disponível para computadores, ou aplicativo e recurso on-line Meu Imposto de Renda. As pessoas que utilizarem o arquivo pré-preenchido ou escolherem receber as restituições via PIX terão prioridade no recebimento das quantias de devolução, que serão realizadas depois do dia 31 de maio.

Para quem faz o procedimento pela primeira vez, os documentos necessários são: CPF (Cadastro de Pessoa Física), título de eleitor, comprovante residencial, informações profissionais presentes no comprovante de rendimentos fornecidos pelas empresas e, caso a prestação seja feita em conjunto com o cônjuge, é necessário incluir o CPF da pessoa. Os dados de saldos bancários em conta corrente ou poupança devem estar na declaração, assim como despesas médicas e com educação para dedução.

Os atendimentos acontecem na Uniderp (Rua Ceará, 333, Vila Antônio Vendas, - Campo Grande), Bloco 8. Confira, abaixo, os dias e horários da ação:

Atendimento NAF- Declaração de Imposto de Renda Gratuita

Data: 14 de abril a 26 de maio, às sextas-feiras, por ordem de chegada mediante distribuição de senha

Horário: 18h30 às 20h30

Informações: [email protected]

Sobre a UNIDERP

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância. Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.uniderp.br/ e https://blog.uniderp.com.br/category/noticias/.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: