Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

LUTO

"Amarildo vive", dizem familiares e amigos antes de corpo deixar Assembleia

Corpo de deputado foi velado na Assembleia e enterro será em cidade natal, em São Paulo

18/03/2023

07:25

CAMPOGRANDENEWS

Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues

Funerária em frente à Assembleia, onde o corpo foi velado. (Foto: Alex Machado)

Sob aplausos e oração, o corpo do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), 60 anos, deixou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na manhã deste sábado (18), onde estava sendo velado desde a noite desta sexta-feira (17). "Amarildo vive", disseram familiares e amigos antes de o corpo sair.

À frente do carro da funerária, três viaturas do Detran e uma da Polícia Militar seguem para acompanhar o trajeto até a saída para São Paulo, na BR-163, em Campo Grande. Não há cortejo, pois a maior parte das pessoas que acompanharão o enterro, em Presidente Epitácio (SP), seguem de ônibus, que também deixou a assembleia nesta manhã. No bagageiro, mais de 120 coroas de flores.

Vários políticos acompanharam a despedida nesta manhã, entre eles o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), os deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Junior Mochi (MDB), o presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP) e o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Morte

Amarildo estava internado deste a última terça-feira (14), no Hospital Proncor em Campo Grande. Diagnosticado com quadro viral, teve piora no estado de saúde e não resistiu.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias. Em nota de pesar, a assessoria de Eduardo Riedel (PSDB) lembrou que nesta semana o governador esteve com o parlamentar em reunião. "Parlamentar atuante, que defendeu os interesses do Estado que escolheu para viver", declarou em nota.

A Alems também decretou luto oficial de três dias. As bandeiras, na entrada do prédio, estão a meio mastro. Amarildo estava no quinto mandato. O primeiro começou em 2006. Em 2022, foi reeleito, com 17.249 votos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: