SONORA
Enelto pede desburocratização na criação de galinhas semi caipira na agricultura familiar
A criação dessas aves desempenha um papel importante na subsistência dos pequenos produtores, podendo funcionar como renda emergencial ou até como fonte principal
08/12/2022
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), e prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, protocolou na na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) uma solicitação que pode facilitar a criação e abate de frangos semi caipiras pelos produtores da agricultura familiar, de toda a região norte do Estado.
O documento pede que os produtores da agricultura familiar tenham condições de construir abatedouros em suas propriedades, atendendo as determinações sanitárias e de meio ambiente, que colabora na geração de emprego e renda no campo.
É importante destacar que a criação de galinhas caipiras ou semi caipiras é uma atividade ideal para esses pequenos produtores, podendo ser desenvolvida em pequenos espaços e com o custo de produção inferior ao das aves criadas em granjas comerciais. Além disso, a aceitação no mercado dos ovos e da carne das aves caipiras é muito grande.
A solicitação teve colaboração do André Nogueira, diretor do Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), do procurador jurídico Helder Campus e do chefe de gabinete Thiago Lima.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém parte da ação penal contra Alexandre Ramagem e suspende crimes relacionados ao 8 de janeiro
Leia Mais
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo imediato após semana de confrontos violentos na Caxemira
Leia Mais
Lula sobre fraudes no INSS: "Vítimas não serão prejudicadas"
Leia Mais
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Municípios