AUDIÊNCIA PÚBLICA
Águas Guariroba apresenta plano sobre qualidade de reposição de asfalto
22/06/2022
17:45
©DIVULGAÇÃO
A Águas Guariroba participou nesta quarta-feira (22) da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores para discutir sobre as intervenções em pavimentos e qualidade dos reparos realizados. A audiência foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, e contou com a participação do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, do diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, além de autoridades da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e lideranças de bairros de Campo Grande.
Durante a audiência, a concessionária apresentou aos participantes um diagnóstico das ações direcionadas a reparos com pavimentação em trechos das vias de Campo Grande. O presidente da Câmara também entregou para a Águas Guariroba um relatório de locais com intervenções no asfalto em bairros da cidade. “Queremos ouvir a sociedade e ouvir o que a Águas tem para falar sobre como vai iniciar a recuperação dos cortes que foram feitos. É uma audiência construtiva e vamos discutir com toda sociedade uma saída. A Águas sempre nos recebeu com educação e respeito. Vamos sair daqui com um ganho muito grande para a comunidade”, destacou o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges.
O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, classificou como positiva a audiência, destacando a parceria entre a concessionária e o poder legislativo na ação conjunta de esclarecer dúvidas e elaborar planos de ação que beneficiem diretamente a sociedade. “Estamos levando as indicações de locais e vamos visitar um por um, já nos comprometendo a designar duas equipes para fazer o monitoramento dos nossos atendimentos e o que for da nossa responsabilidade, vamos resolver. Além disso vamos ampliar o número de amostras laboratoriais dos pavimentos que abrimos, saindo de 20% para 40% de amostras. Estamos junto a população e o poder legislativo para resolver os problemas da sociedade”, destacou Themis.
Como proposto durante a audiência, foi firmado um compromisso da concessionária em designar duas equipes para monitorar e refazer os reparos apresentem desgastes nas ruas da cidade. Além disso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também será consultada antes de uma nova intervenção, ficando encarregada de sinalizar os locais da obra.
Em Campo Grande, a Águas Guariroba é responsável por cerca de 4,1 mil quilômetros de rede de água e 2,5 mil quilômetros de rede de esgoto. Hoje, a capital conta com os serviços de abastecimento de água praticamente universalizados, com mais de 99% da cidade tendo acesso a água tratada, e mais de 80% da cidade com esgoto coletado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios