Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SONORA

Enelto participa de cerimônia de entrega de veículos e equipamentos agrícolas na Capital

Acompanhado da gerente municipal de Saúde, Indianara Dantas, o prefeito recebeu em mãos as chaves de uma van zero KM e de um caminhão caçamba para o Cointa

20/06/2022

16:25

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O prefeito de Sonora/MS e presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa), Enelto Ramos da Silva (PP), participou na manhã desta segunda-feira (20), da solenidade de entrega de 26 caminhões caçamba e 19 motoniveladoras a 40 municípios do Estado.

Também foram entregues 10 vans para transporte de pacientes, por meio do Programa Saúde da Família (PSF). Sonora foi uma das cidades contempladas com o veículo que já está a caminho do município para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

As patrulhas entregues fazem parte das ações de desenvolvimento do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), e foram adquiridas através de parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e Governo Federal.

Os maquinários serão usados para manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo.

A solenidade ocorreu no estacionamento do Buffet Yotedy, em Campo Grande e contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas, a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, deputada federal Tereza Cristina, governador do Estado, governador Reinaldo Azambuja e secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

À frente do Cointa, o gestor destacou a importância da atuação dos prefeitos do Consórcio que cotidianamente estão empenhados em proporcionar melhorias para seus municípios. “A gente consegue avançar e fazer mais porque temos essa união, uma gestão compartilhada, que beneficia todas as cidades do Consórcio e aqui, mais uma vez, estamos recebendo um caminhão que vai fortalecer ainda mais o trabalho que já vem sendo feito”, destacou.

Enelto também agradeceu o Governo do Estado, a parceria do Legislativo Municipal e a Secretaria Estadual de Saúde pela van adquirida por Sonora. “Por meio dessa atuação municipalista do Governo do Estado, da SES, hoje Sonora será beneficiada com mais um veículo. A Câmara também tem um papel importante quando o assunto é oferecer o melhor pra nossa gente. Muito obrigado a todos. Essa van novinha vai proporcionar maior conforto e celeridade no atendimento dos pacientes da nossa Sonora”, finalizou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: