Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SEBRAE

Com capacitações e palestra-show de ilusionistas, Dia da Oportunidade em Dourados será nesta semana

Realizado nos dias 14 e 15 de junho, evento gratuito é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal

13/06/2022

07:45

ASSECOM

Mais de 45 capacitações, entre oficinas e palestras, mostra de inovação e sessão de negócios são algumas das ações que integram o Dia da Oportunidade em Dourados. Realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, o evento gratuito é uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal e tem início nesta terça-feira (14), às 8h, com uma ampla programação voltada para empresários locais, produtores rurais e para a população em geral. 

Apesar das atividades começarem durante amanhã, a abertura oficial do evento está prevista para às 18h, antes da atração principal do Dia da Oportunidade que é a palestra-show com os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas. Os dois são campeões internacionais de ilusionismo e considerados os melhores profissionais da área na América Latina. Eles se apresentarão às 19h e irão abordar o tema “O impossível é uma ilusão - empreendedorismo, inovação e tecnologia". 

O evento será realizado no Centro de Convenções de Dourados (Av. Guaicurus, nº2030 – Novo Parque Alvorada) e segue até quarta-feira (15). Para o prefeito, Alan Guedes, o Dia da Oportunidade é uma importante estratégia para fortalecer o comércio local, além de levar conhecimento para quem quer empreender. 

"Essa iniciativa vem em um momento em que muitas pessoas estão buscando alternativas para implantar, melhorar ou alavancar seus negócios. Principalmente os pequenos que foram duramente atingidos por conta da pandemia. O Sebrae é um grande parceiro, que sabe como poucos, enxergar as demandas do momento e temos a certeza de que nesses dois dias de evento em Dourados teremos grandes resultados, principalmente para o micro e pequeno empreendedor que movimenta nossa economia", destacou o prefeito.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e do Sistema Fiems, Sérgio Longen, o Dia da Oportunidade é mais uma iniciativa voltada para fortalecer o comércio e o setor produtivo. “Destaco, cada vez mais, a importância do trabalho do Sebrae, as ações promovidas pelo programa Cidade Empreendedora, foram construídas com base de informações. Realizamos no ano passado, pesquisas socioeconômicas, vimos a necessidade de cada região e, as iniciativas trazidas agora, vem para dar o suporte necessário para as pequenas e médias empresas. É um trabalho que tem um retorno garantido no apoio ao desenvolvimento dos nossos pequenos negócios”, enfatizou Longen.

Segundo o diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o Dia da Oportunidade é mais uma iniciativa desenvolvida pela instituição no município por meio do programa Cidade Empreendedora. “Desde maio do ano passado o Sebrae/MS realiza um trabalho em Dourados, em parceria com o poder público e com as lideranças locais, com o objetivo de promover o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Esse evento vem corroborar com isso, vamos levar conhecimento para que o empreendedor possa se capacitar, melhorar a sua empresa, gerar renda e emprego para o município", destacou Tito.

Programação

Nos dois dias de evento serão promovidas palestras com temas voltados para a gestão financeira, marketing digital, vendas, inovação, liderança, sustentabilidade, crédito e empreendedorismo feminino. Mais uma ação que tem como principal público-alvo os pequenos empreendedores é a Sessão de Negócios que será realizada no dia 15. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h.

Outras atividades fazem parte do cronograma e irão permanecer durante os dois dias de evento como a Feira de Negócios, onde empreendedores e pequenos produtores irão expor os produtos para o público. Além disso, também há a mostra de inovação “Living Lab Day”, quando o Sebrae/MS apresenta o trabalho desenvolvido pelo laboratório e expõe produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital. O espaço também vai mostrar as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).

Clique aqui e confira a programação completa. Para obter mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.

Serviço:

Dia da Oportunidade em Dourados

Data: 14 e 15 de junho de 2022

Horário: 8h às 20h

Local: Centro de Convenções de Dourados (Av. Guaicurus, 2030 – Novo Parque Alvorada)


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: