Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SONORA 34 ANOS

Município teve três dias de festa com entrega de obras, licitações, rodeio e shows

06/06/2022

09:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Diferente do que aconteceu nos últimos dois anos devido à pandemia, em 2022 o município de Sonora realizou uma grande festa para comemorar com a população os 34 anos da sua emancipação político-administrativa.

Localizada na Região Norte de Mato Grosso do Sul, Sonora fica a 360 quilômetros de Campo Grande e tem como base da sua economia a agroindústria, além de grande potencial turístico, já que possui diversas cachoeiras, grutas e balneário.

A jovem cidade tem como data oficial de aniversário 3 de junho, mas os festejos deste ano duraram três dias, começando na quinta-feira (2), quando o prefeito do município  Enelto Ramos da Silva e outras lideranças entregaram  a reforma da Academia da Saúde e do Posto de Saúde do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo.

©FRANCISCO BRITTONo mesmo dia aconteceu a abertura oficial do Rodeio em Touros, no Clube de Laço Kansas, e o grande show da dupla João Bosco e Vinicius. No local foi montada uma moderna estrutura com praça de alimentação, parque de diversões, estacionamento gratuito e realizada a 1° Feira de Tecnologia e Inovação voltada para o Agronegócio, com exposição de máquinas, veículos, equipamentos, insumo e divulgação de produtos de empresas locais.

Na sexta-feira (3), dia do aniversário, aconteceu a inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a entrega de equipamentos. Na ocasião Enelto também assinou diversas autorizações para realização de licitações importantes e o decreto do Programa Municipal de Microcrédito, que vai beneficiar microempreendedores individuais e agricultores que já atuam na cidade ou aqueles que desejam se instalar no município. O objetivo é fomentar o desenvolvimento, a modernização e a expansão da atividade comercial e industrial em Sonora.

©FRANCISCO BRITTOJunto com a deputada federal Tereza Cristina, o prefeito entregou títulos definitivos de propriedade rural para famílias do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo.

Também foram entregues 20 bicicletas para os agendes comunitários de saúde, instrumentos musicais para a área da cultura, camas e playgrounds para a educação infantil e uma pá carregadeira que vai atender a agricultura familiar.

©FRANCISCO BRITTOAs licitações autorizadas vão garantir aquisição de equipamentos variados, veículos para a saúde, construção da Casa do Artesão, obras de saneamento, drenagem e asfalto.

A programação do aniversário contou também com o tradicional desfile cívico, realizado no Parque da Cidade com o tema representatividade. Foram mais de 20 apresentações de diversas instituições locais. À noite, a festa continuou com o segundo dia do Rodeio em Touros, apresentações artísticas na arena, montaria e show da dupla Jads e Jadson.

Sábado (4), terceiro e último dia de festa, Sonora realizou a final da competição de Rodeio, um bingo e, para animar o público, teve show da dupla Guilherme e Santiago.

O deputado estadual Márcio Fernandes esteve presente no evento e fez a entrega para a cidade de um cheque simbólico no valor de R$ 250 mil em emenda parlamentar. O recurso será aplicado na área da saúde.

Para os competidores que participaram do rodeio, foram entregues mais de R$ 30 mil em prêmios. Levou o título de Rainha da festa Maria Eduarda Carvalho e foram eleitas primeira e segunda princesas. O grande campeão do rodeio em touro foi Edson Pereira de Lima e o segundo lugar ficou com Luiz Felipe Nogueira. Nesta categoria receberam prêmios os cinco primeiros colocados.

Segundo a prefeitura, durante os três dias de evento, mais de 25 mil pessoas passaram pelo Clube de Laço Kansas. Ao comentar o sucesso da festa, Enelto destacou que o aniversário de Sonora é a principal data do calendário local e que esse ano a programação teve o objetivo de levar diversão para todas as famílias.

 “Ficamos dois anos sem poder comemorar o aniversário da cidade, que é a festa mais esperada do ano pelo Sonorense, a festa que movimenta o comércio local, gera emprego, renda. Então este ano, fiz questão junto de toda a Administração, de promover uma festa linda, cheia de alegria para toda a população, uma festa onde o pai e mãe possam trazer o filho para se divertir, brincar no parque de diversões, onde as famílias se encontram, e tudo deu certo, tudo ficou muito bonito e organizado” disse o prefeito.

Prestigiaram o aniversário de Sonora a ex-ministra da Agricultura e deputada federal Tereza Cristina; os deputados estaduais Barbosinha, Márcio Fernandes e Gerson Claro; o ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel; os deputados federais Beto Pereira e Dr. Luiz Ovando; o vice-prefeito Valter Almeida; o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo; o presidente da Câmara de Vereadores, Dalmi Tuta; o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; além de vereadores e lideranças locais.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: