ANGÉLICA
Em eleição suplementar, moradores de Angélica (MS) decidem prefeito e vice neste domingo (15)
As urnas foram abertas às 7h e seguem até às 17h, quando a votação deve ser encerrada.
15/05/2022
09:00
G1
JOSÉ CÂMARA
urna eletrônica, urna, votação, voto, eleição, eleições, justiça eleitoral, pleito — Foto: Heloise Hamada/G1
Eleitores de Angélica (MS), a 210 km de Campo Grande, têm compromisso neste domingo (15). Em eleição suplementar, os moradores vão decidir os cargos de prefeito e vice. A votação começou às 7h e vai até às 17h.
Os eleitos ocuparão as funções até 31 de dezembro de 2024. O novo pleito define quem completará o mandato atual, após a manutenção da impugnação de João Cassuci (PDT), eleito sub-judice em 2020. Atualmente, quem exerce o cargo de prefeito é o Presidente da Câmara Municipal.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), são esperadas cerca de 8.600 pessoas nos cinco locais de votação das 29 seções eleitorais. Serão usadas 38 urnas de votação e 10 de contingência.
Foram escaladas cerca de 300 pessoas, entre servidores, colaboradores, auxiliares, mesários e policiais civis e militares, para ajudar na realização do pleito.
O TRE-MS reitera que somente estão aptos a votar aqueles que já possuíam domicílio eleitoral no município até 15 de dezembro de 202. O voto na urna eletrônica acontecerá sem a identificação biométrica.
Candidatos
A disputa eleitoral terá a participação de quatro candidatos.
Atuando como prefeito interino desde janeiro de 2021, Aparecido Geraldo Rodrigues (PSDB) tentará se manter no cargo, tendo como vice o empresário Omir Rogério da Silva.
O ex-prefeito Roberto Cavalcanti (União), que perdeu a reeleição em 2020, volta à disputa pela coligação Trabalho, Força e União, tendo como vice Roberto Maran (PSB).
A chapa Trabalho e Honestidade traz Francisco Soares Sobrinho, o Chico Bragança (MDB), com o vice Milton Motta Ramos (PSD).
Por fim, a coligação Juntos Vamos Construir Angélica tem Edison Cassuci (PDT) como candidato a prefeito, com o vice Paulo Conconi (PTB).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad grava podcast sobre o Programa Jovem Senador a convite da Secretaria de Educação de MS
Leia Mais
Campanha da Receita Federal incentiva doações do Imposto de Renda a fundos sociais em MS
Leia Mais
Azambuja nega promessa de filiação ao PL feita a Bolsonaro e mantém futuro indefinido
Leia Mais
Fusão entre PSDB, Podemos e Republicanos pode unir Reinaldo Azambuja e Soraya Thronicke na disputa pelo Senado em 2026
Municípios