ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Após pressão do Governo, Deputados mudam voto e mantém veto ao projeto de combate à erotizaçao infantil nas escolas
05/05/2022
09:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Após olhar "fiscalizador" do secretário de governo Eduardo Rocha, que compareceu nas duas últimas votações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde foram analisados o veto do governo ao projeto de combate à erotização infantil nas escolas, de autoria do deputado Capitão Contar, foi mantido o veto à proposta que visava apenas proteger as crianças e o ambiente escolar.
A maioria dos deputados estaduais que antes votaram a favor do projeto de combate à erotização infantil nas escolas, hoje votaram a favor do veto do veto do governador, Reinaldo Azambuja. O veto ao projeto chegou a ser apreciado nesta terça-feira (3) na sessão plenária, mas foi retirado de pauta por conta do pedido de vistas do deputado João Henrique. Pautado na sessão desta quarta-feira (4) o veto ao projeto foi novamente analisado e mantido.
"Lamentável o veto! Projeto importante, que foi aprovado na Assembleia, passou duas vezes na Comissão de Constituição e Justiça, ficou quase três anos tramitando, também nas comissões de mérito, foi discutido, debatido, foram propostas emendas ao projeto. O projeto estava redondo, constitucional, mas infelizmente houve o veto do Governador, simplesmente lamentável", declarou o autor Capitão Contar.
Votaram para manter o veto os deputados: Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Paulo Duarte, Mara Caseiro, Gerson Claro, Barbosinha, Zé Teixeira, Marçal Filho, Evander Vendramini, Londres Machado, Marcio Fernandes, Felipe Orro, Neno Razuk e Renato Câmara.
A favor do projeto contra erotização infantil e contra o veto, os deputados: Antonio Vaz, Coronel Davi, Herculano Borges, João Henrique e Professor Rinaldo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios