Deputado Pedro Kemp denuncia desmatamento da Mata Atlântica em MS e cobra fiscalização
03/02/2022
13:35
ASSECOM
deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS)
O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) denunciou hoje (3), durante a sessão legislativa, o desmatamento de 3,2 mil hectares de Mata Atlântica, em 2021, em Mato Grosso do Sul. O Estado de MS lidera o ranking de destruição ambiental desse bioma. O município de Nioaque é o mais atingido, segundo ainda o parlamentar, que apresentou na tribuna virtual o relatório do Instituto SOS Mata Atlântica. São treze cidades com 3,2 mil hectares de Mata Atlântica derrubados somente em 2021.
O relatório mostra que o problema se concentra entre as bacias dos rios Miranda e Aquidauana. Foram 137 alertas. Só em Nioaque foram 1.260 mil hectares. “Solicitamos a intensificação da fiscalização e o acompanhamento para a vigilância desse importante bioma”, disse Kemp. O deputado estadual encaminhou o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), IMASUL (Instituto do Meio Ambiente do MS) e Ministério Público, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.
Os diversos desastres ambientais que colocam em risco a sobrevivência da espécie humana já trazem reflexos, segundo os pesquisadores cientistas “Temos uma pandemia ocorrendo, que inclusive responsabilizam a agressão do meio ambiente, e a colocam como o resultado disso”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Dagoberto Nogueira critica Trump após tarifa de 50% ao Brasil: “Autoritário e desequilibrado”
Leia Mais
Presidente da Fiems reage à taxação de Trump: “Sobretaxa é inaceitável e ameaça competitividade da indústria de MS”
Municípios