Noite de muita emoção marca a Cantata de Natal do Hospital Cassems Campo Grande
A tradicional cantata de fim de ano é uma das ações de humanização da unidade hospitalar
17/12/2021
13:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A noite da última quinta-feira (16), no Hospital Cassems Campo Grande, foi marcada por muita emoção entre pacientes, colaboradores e gestores, com a Cantata de Natal. O jardim da unidade hospitalar foi abrilhantado pelo coral Vozes da Periferia, com 36 crianças e adolescentes do instituto Maná do Céu para os Povos, que atende famílias em situação de vulnerabilidade de 11 bairros marginalizados da capital.
De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a cantata foi uma oportunidade para finalizar o ano com grande emoção. “A noite de hoje foi muito linda! As crianças demonstram muita força e determinação. Isso nos traz o verdadeiro sentido do natal, então, foi importante para nós”.
Para a pequena Ana Vitória, integrante do coral “Vozes da Periferia” de apenas 9 anos, é uma felicidade para o grupo apresentar-se na Cantata de Natal. “É uma maravilha estar aqui, uma grande oportunidade. É um sonho! e estou gostando muito”.
O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, salienta que a cantata registra a superação após o enfrentamento da pandemia de Covid-19. “Temos muito o que comemorar, devido ao que passamos! Também, não podemos esquecer da solidariedade, dessa ocasião especial de congraçamento entre as pessoas, colaboradores, gestão e pacientes, todos nós celebramos mais um natal”.
Além do coral “Vozes da Periferia”, a coordenadora do projeto de humanização “A Literatura Cura”, desenvolvido no Hospital Cassems, apresentou um poema personalizado para a data especial. Para ela, é muito importante que a Caixa dos Servidores tenha esse olhar sensível. “O natal tem uma simbologia emblemática, é um momento de renascer, repensar e reconstruir. Isso nos dá muito orgulho como colaboradores”.
Conforme explica Alessandro Depieri, diretor administrativo do Hospital Cassems Campo Grande, a união entre colaboradores e pacientes representa, também, uma celebração pela diminuição de casos de Covid-19 na unidade hospitalar. “Comemoramos mais um ano de vitória, pois saímos de um período crítico de pandemia e retornamos à normalidade na rotina de trabalho do hospital. A equipe foi vitoriosa, as pessoas se cuidaram, a vacinação continua fazendo o seu efeito, então, precisamos comemorar isso”.
O coordenador geral do Instituto Maná do Céu, Igor Silva, fala sobre a alegria da instituição em participar da Cantata de Natal. “Somos uma organização social sem fins lucrativos que existe há mais de 13 anos, atendendo crianças e adolescentes das periferias de Campo Grande. Para chegarmos aqui, foram 3 anos de muito ensaio e preparação, para chegar até a formação deste coral. Hoje, são 120 atendidos”.
O beneficiário Juarei Rocha veio da cidade de Rio Verde para ser tratado na capital e elogia o trabalho desenvolvido pela Cassems. “O coral traz muita felicidade para quem está passando por um tratamento. Faz a diferença não só para mim, como também para os profissionais. O meu momento favorito do espetáculo foi quando cantaram Marília Mendonça”.
Para conhecer mais sobre o Instituto Maná do Céu e contribuir financeiramente ou sendo um voluntário, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/ong_manadoceu/.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Desemprego cai a 5,2% em novembro e atinge menor taxa da série histórica do IBGE
Leia Mais
Ana Castela e Zé Felipe anunciam término do namoro após dois meses
Leia Mais
Riedel prevê saída de apenas dois secretários do primeiro escalão para as eleições de 2026
Leia Mais
SPU de Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de entregas de imóveis da União em 2025
Municípios