Capital abre 44 polos de vacinação nesta terça-feira (7)
Dose de reforço só será aplicada naqueles que receberam a segunda em 7 de agosto
06/12/2021
20:00
©ILUSTRAÇÃO
A prefeitura de Campo Grande abre 44 polos de vacinação contra covid-19 nesta terça-feira (7). Qualquer cidadão com mais de 12 anos pode ser imunizado.
A terceira dose (D3) da vacina está disponível para pessoas de 18 anos ou mais. Para isso, o cidadão deve ter tomado a segunda dose (D2) em 7 de agosto ou em data anterior.
Imunossuprimidos maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há 28 dias também poderão tomar a D3. No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.
Quem tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar. Já quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.
Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 7 de outubro;
CoronaVac (Sinovac / Butantan): 16 de novembro;
Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 17 de novembro.
Estarão abertos 44 polos de vacinação. O drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) abrem das 12h30 às 18h. O polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45.
E as salas de vacinação em 42 unidades de saúde atendem das 13h às 16h45. Confira a lista abaixo.
Janssen – Pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen, de dose única, terão de aguardar pelo recebimento de novos lotes. Isto porque o Ministério da Saúde informou que uma segunda dose da mesma patente deverá ser aplicada a esse grupo, antes da dose de reforço.
O Estado deve receber ainda nesta semana um lote de 181,8 mil doses para iniciar a aplicação da D2. Portanto, quem tomou a vacina da Janssen terá de aguardar ser incluído no calendário.
Cobertura vacinal – Nesta segunda-feira (6), mais de 3,6 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 73,15% da população tomou uma dose, o que representa 662,7 mil cidadãos.
Outros 621,4 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 68,56%. Já 169,6 mil receberam a dose de reforço. No total, 1,4 milhão de doses já foram aplicadas.
Por Adriel Mattos
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios