Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Município completa 29 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (27)

Região foi elevada à categoria de município em 1991, pelo então governador Pedro Pedrossian

27/10/2021

07:15

MARIELY BARROS

Com 22,4 mil habitantes, Nova Alvorada do Sul comemora 29 anos

Distante 120 km de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul completa 29 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (27). Elevado à categoria de município em 1991, pelo então governador Pedro Pedrossian, a cidade hoje tem uma população estimada de 22.430 pessoas.

Durante muito tempo, a terra onde hoje se intitula Nova Alvorada do Sul, foi apelidada de “Entroncamento”, pois o local é ponto de encontro dos caminhos e culturas advindos de outras regiões que fazem parte da rota ao entorno da cidade, por meio da BR-267 e BR-163, que interliga Campo Grande, Dourados, Países do Mercosul, região do Pantanal e aos estados fronteiriços de Mato Grosso do Sul.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), depois de um tempo, a cidade passou a ser carinhosamente apelidada de "Cidade Jovem" em alusão à sua denominação: Nova Alvorada, que dá sempre a ideia de jovialidade, apelido este que foi imortalizado no refrão do hino municipal.

Religiosa, a cidade comemora anualmente a festa de São Cristóvão, protetor dos motoristas e dos viajantes, padroeiro oficial do município, no mês de julho. Além desta, quem estiver passando por Nova pode assistir a rodeios e a festa do laço comprido que ocorrem eventualmente.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: