Campo Grande (MS), Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021

Meio Ambiente

Quarta-feira com céu nublado e meteorologia indica calor de até 40ºC em MS

Há alerta de chuva intensa somente em quatro municípios

20/10/2021

06:00

RN

As instabilidades perderam força e o tempo voltou a ficar firme em Mato Grosso do Sul. Porém, modelos meteorológicos apontam a aproximação de uma nova frente fria que deve avançar pelo Paraguai no final de semana, prometendo mais chuva para o Estado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), tendência de precipitação até dia 26 de outubro indica a probabilidade de chuva de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 50 - 100 mm para grande parte do estado.

A previsão para esta quarta-feira é de tempo firme. O sol volta a aparecer em todas as áreas com variação de nebulosidade ao longo de todo o dia.

Céu com muitas na Capital ©FRANCISCO BRITTO

Campo Grande registra 19ºC com ventos de 23 km por hora neste início da manhã. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de céu aberto a partir das 9h. A temperatura máxima pode chegar aos 35ºC e a umidade relativa do ar deve atingir os 20%.

Os termômetros podem chegar aos 40ºC em Corumbá e aos 39ºC em Aquidauana. A máxima em Coxim é 38ºC. Na região sul do Estado, Dourados tem máxima de 29ºC. A temperatura não passa dos 30ºC em Três Lagoas, segundo o Inmet.

O instituto emitiu um alerta de chuva intensa apenas para os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Paranaíba e Sonora. Nestes locais há possibilidade de chuva de até 50 milímetros e ventos de até 60 km por hora.

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições estimadas de tempo e temperatura para esta quarta-feira.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

RedenewsMS © 2021 Todos os direitos reservados.
PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: