Após pedido do deputado Neno Razuk, Energisa expande rede elétrica em comunidade indígena de Sidrolândia
14/09/2021
11:29
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado Neno Razuk (PTB) agradeceu à concessionária de energia elétrica que atende Mato Grosso do Sul, a Energisa, por executar o pedido de expansão da rede elétrica na comunidade indígena de Sidrolândia. O pedido foi feito por meio de ofício enviado à direção da empresa e solicitado pelo parlamentar, que explicou as dificuldades dos moradores da Aldeia 10 de Maio.
“Energia é uma necessidade básica que faz diferença na vida dos indígenas da Aldeia 10 de Maio, um serviço que é importante para geração de renda sustentável e leva ainda mais segurança, desenvolvimento e possibilidades para todos que moram na região. Um pedido que contou com a sensibilidade da Energisa e que nós agradecemos pelo atendimento” disse Neno sobre a expansão da rede elétrica.
Conforme as informações da empresa concessionária Energisa investirá R$ 848 mil nas obras que vão contemplar a comunidade com a extensão de 7,029 metros de rede média de tensão, a implantação de 170 postes de concreto e a instalação de 21 transformadores monofásicos, sendo 18 unidades de 10kVA, duas unidades de 15kVA e uma de 25kVA.
Para Neno, a expansão da rede elétrica vai além de uma realização para os indígenas da aldeia 10 de maio, mas também faz parte de um sonho que trará inúmeras conquistas à comunidade indígena. “Foi um pedido que recebi por meio de ofício das lideranças da aldeia e fiz a fomos prontamente atendidos pela direção da Energisa para trazer melhorias e bem estar as famílias”.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios