Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Aulas presenciais retornarão nesta quinta-feira no Município

08/09/2021

17:15

ASSECOM

A Educação é uma das áreas prioritárias da Administração Municipal de Selvíria, e nesta ultima semana, foi anunciado por meio do Decreto nº 543, que nesta quinta-feira (09), as aulas presenciais irão retornar nas escolas da Rede Municipal de Ensino.  Medidas de segurança contra a Covid-19 serão priorizadas para o retorno às aulas.

“Os espaços foram adaptados para esse processo de volta às aulas. Nas escolas as carteiras estarão com distanciamento seguro entre uma e outra. Estaremos orientando alunos e pais também, além das medidas de higienização que os protocolos exigem” explicou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Lucivania Chaves Nascimento.

 “Priorizamos a educação, e precisamos voltar com as aulas, entretanto com bastante cautela. Vamos acompanhar de perto. Temos tido resultados mais animadores em relação a diminuição de casos da Covid-19, não só em Selvíria, como em várias partes do país, entretanto alertamos que este ainda não é o momento de relaxarmos, pelo contrario, devemos continuar com as medidas de prevenção ao vírus, para combatermos esse grande mal que tem assolado o mundo”, informou e recomendou o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

Cronograma

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, preparou um cronograma gradativo para o retorno as aulas. O esquema montado pela Pasta é o seguinte: nesta quinta-feira (09), iniciam as para a turma da Educação Fundamental (1º ao 9º Ano), e na segunda-feira (13), para a Educação Infantil (nas Escolas). Nos CEIs (Centro de Educação Infantil), será a partir da terça-feira (14).

Para maiores informações, os pais e responsáveis devem contatar as secretarias das respectivas unidades escolares.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: