Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

SONORA| Pela Primeira vez o município recebe o Programa de Educação em Saúde Bucal Sorrindo na Escola

26/05/2017

11:30

JE

© Divulgação
O Programa, que contará com uma coordenadora (cirurgiã-dentista), auxiliares de Saúde Bucal que atuará de forma itinerante, um projeto destinado a faixa etária de 0 a 6 para os centros de Educação Infantil( CEI), e a ampliação d o acompanhamento nas escola de 6 a 14 anos que já era realizado com acompanhamento de escovação bochecho com flúor.

aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes matriculados do pré A ao 5º ano do ensino fundamental, inclusive da área rural irão receber atendimentos e serão acompanhados pelos professores diariamente e monitorados semanalmente pela Dentista coordenadora do programa. 

A iniciativa é uma parceria entre a Gerencia de Saúde e Prefeitura municipal o projeto leva o conhecimento para professores e visa fazer da escovação uma rotina diária dos alunos da rede municipal de ensino.

© Divulgação
O Prefeito Enelto Ramos acompanhou de perto a Abertura do Programa nas escolas acompanhado pela Gerente de Saúde Ivana Paião.

“O projeto é inovador . Ele previne para não sobrecarregar o sistema. Momentos como esse dão uma injeção de ânimo para seguir em frente a favor do interesse público”, salientou a Gerente de Saúde.

A coordenadora do Programa, fez uma breve apresentação e conduziu um trabalho de escovação com os pequeninos de 0 a 6 Anos. Ensinando os professores a como fazer a higienização bucal dos bebes e ensinando uma boa escovação aos pequeninos que com escovas nas mãos, demonstraram a autonomia que o programa busca alcançar nos alunos a partir de agora nas escolas da rede. 
© Divulgação
A fim de facilitar o trabalho educativo nos consultórios odontológicos da rede municipal, Além da atenção especial aos alunos serão disponibilizados kits de materiais educativos.

Para o Prefeito Enelto Ramos , essa nova atividade vai fazer a diferença no futuro dessas crianças. “O dia de hoje fará parte da história da saúde de Sonora , em especial da Saúde Bucal. “Tivemos que contratualizar e ampliar porque não tínhamos políticas públicas como a que estamos lançando neste momento ”, lembrou Enelto.

A secretária também anunciou que em breve será lançada vários projetos de desenvolvimento educativos da saúde Bucal para auxiliar e estimular os cuidados com os dentes.





Fonte: ASSECOM
Por: Carla Sampaio

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: