Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

SONORA| Na Semana da Criança, Enelto Ramos entrega materiais pedagógicos para educação infantil do MunicÍPIO

04/10/2017

12:17

JE

Há mais de 6 Anos as escolas não recebiam esse material. 

© Divulgação
As crianças da Educação Infantil receberam nessa manhã materiais escolares entregues pelo Prefeito Enelto Ramos e o Gerente de Educação .

Os artigos serão usados pelos educadores para unir aprendizado e diversão, por meio de jogos, bonecas, fantoches, quebra-cabeças, entre outros.

O Gerente de Educação José Lidio , ressalta a importância da aquisição dos brinquedos. “Os brinquedos propiciam momentos únicos para as crianças. Por meio deles, elas se expressam de forma lúdica, interagem e aprendem a lidar com o mundo para formação de sua personalidade”, reforça.
© Divulgação
A utilização do material pedagógico é imprescindível ao desenvolvimento das aulas , pois através dele podemos dinamizar a prática, além de tornar as aulas mais interessantes e eficazes para o desenvolvimento dos pequeninos

Vale salientar, que por mais eficiente que seja esse material, o auxílio do professor é de suma importância para que possa estabelecer a mediação entre a criança e o conhecimento no momento em que um saber está sendo construído.

Além de diversificar e enriquecer a prática pedagógica, estimulando a criatividade não só dos alunos como dos professores e dinamizando a relação ensinar/aprender.

Permitindo assim a manifestação do imaginário infantil, por meio de objetos simbólicos dispostos intencionalmente, a função pedagógica subsidia o desenvolvimento integral da criança enfatizou o Prefeito.

A primeira-dama Adenir Franco tem estado á frente dos trabalhos e falou de sua satisfação. “Estamos felizes, as crianças estão tendo o apoio para estudarem com vontade e feliz. O material é de qualidade e os professores de excelente nível. Tudo conspira para um futuro feliz!”.

Os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios. 

Fonte: ASSECOM
Por: CARLA SAMPAIO

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: